1899 1899

1899 I Série dos criadores de Dark ganha primeiro teaser

Divulgação/Netflix/Rasmus Voss

A primeira série original alemã da Netflix, Dark, de Jantje Friese e Baran Bo Odar, estreou na plataforma em dezembro de 2017 e atraiu uma base de fãs global ao longo de uma série de três temporadas tensas e satisfatórias até a conclusão em junho de 2020. Em 2018, Friese e Odar assinaram um acordo geral significativo para criarem projetos exclusivamente para a Netflix durante um período inicial de cinco anos. Seu próximo projeto é 1899, um ambicioso mistério de época ambientado em um barco migrante navegando da Europa para os Estados Unidos. Como o Deadline revelou hoje, o projeto será estrelado por Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann, Miguel Bernardeau e Emily Beecham. Confira o teaser no player abaixo!

Detalhes sobre a trama 1899 ainda estão sendo mantidos em segredo, mas os criadores já revelaram que os fãs podem ficar tranquilos, pois a série seguirá uma linha parecida com a de Dark em termos de ser um quebra-cabeça a ser resolvido. Confira a sinopse oficial:

Os oito episódios seguem as circunstâncias misteriosas em torno da viagem de um navio de imigrantes da Europa para Nova York. Os passageiros, de diferentes origens e nacionalidades, estão unidos por suas esperanças e sonhos para um novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem um segundo navio à deriva em mar aberto que estava desaparecido há meses, sua jornada dá uma guinada inesperada. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um enigma semelhante a um pesadelo, conectando cada um dos passados ​​do passageiro através de uma teia de segredos.

1899 está sendo filmada no Studio Babelsberg na Alemanha, em uma instalação de ‘produção virtual‘ de última geração conhecida como ‘Volume’. O palco, com tecnologia semelhante à usada em The Mandalorian da Disney, tem 22 metros de diâmetro e 7 metros de altura. Ele é cercado por um cenário de LED dinâmico que é renderizado em um mecanismo de videogame (Unreal Engine) em tempo real, movendo-se com a câmera para simular um fundo e céu realistas que criam a ilusão de estarem gravando ao ar livre. Como todo o processo é capturado na câmera, com efeitos adicionados em tempo real, a tecnologia evita a necessidade de tela verde e reduz drasticamente o processo de pós-produção.

A série está em andamento desde 2018 e começou a ganhar força no início do ano passado, quando a pandemia ainda não tinha tomado a Europa. Como Friese e Odar explicam ao Deadline em sua primeira entrevista sobre a série, a produção virtual não foi levada em consideração naquele momento e eles planejavam filmar a série em locações reais. Mas então a impossibilidade de se trabalhar em locações e a oportunidade de trabalhar com a nova tecnologia fizeram com que os planos fossem alterados.

1899 ainda não tem data de lançamento prevista.