Lista de Séries 2020 Poltrona Nerd Lista de Séries 2020 Poltrona Nerd

10 séries lançadas em 2020 que você precisa assistir

Divulgação

Séries de televisão estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, principalmente com a pandemia do COVID-19 a procura aumentou nos últimos meses, tornando as pessoas mais dependentes da televisão do que nunca. Com isso, a Netflix foi uma das poucas empresas a se beneficiar com a pandemia, registrando 10 milhões de novas assinaturas no segundo trimestre de 2020, principalmente pela grande quantidade de títulos de séries e filmes em seu catálogo.

Com tantas séries e novas temporadas estreando em 2020, fica difícil saber o que escolher na hora de assistir. Listamos aqui 10 séries que merecem a sua atenção e estão disponíveis nas principais plataformas de streaming no Brasil.

Contos do Loop 

Disponível em:   PRIME VIDEO

Inspirada pelas incríveis pinturas de Simon Stalenhag, Contos do Loop é uma série que explora as aventuras alucinantes de pessoas que vivem acima do Loop, uma máquina construída para abrir e explorar os mistérios do universo, tornando realidade coisas anteriormente relegadas à ficção científica.

Upload

Disponível em:   PRIME VIDEO

Em 2033, pessoas que estão próximas da morte podem fazer o “upload” em hotéis de realidade virtual de 6 empresas. Nora, mora no Brooklyn e trabalha com atendimento ao cliente para “Lakeview”, empresa de pós-vida digital. Quando nathan, um programador playboy, sofre um acidente de carro, sua namorada faz o “upload” dele no mundo virtual de Nora. Upload foi criada por Greg Daniels (da série The Office).

The Great

Disponível em:   PRIME VIDEO

https://www.youtube.com/watch?v=n4WAlEdVcEo

Criada por Tony McNamara, roteirista indicado ao Oscar por A Favorita, a produção conta como Catarina foi de forasteira à mais longa governante feminina na história da Rússia. A primeira temporada é uma história fictícia, divertida e que foge a cronologia sobre uma jovem romântica e idealista, que chega à Rússia para um casamento arranjado com o imperador temperamental Pedro. Esperando por amor e sol, ela se depara, de fato, com um mundo perigoso, depravado e atrasado, que resolve então mudar. Tudo o que ela precisa fazer é matar seu marido, brigar com a Igreja, confundir os militares e trazer a Corte para o seu lado. Uma história muito moderna sobre o passado, que abrange os muitos papéis que Catarina assumiu ao longo da vida como amante, professora, governante, amiga e lutadora. 

The Plot Against America

Disponível em:   HBO GO

Baseada no romance homônimo de Philip Roth e contada através dos olhos de uma família judia em Nova Jersey, a série apresenta uma história alternativa arrepiante onde o antissemitismo faz parte da vida americana durante a Segunda Guerra Mundial.

Outsider

Disponível em:   HBO GO

Baseado no aclamado romance de Stephen King e produzido pelo vencedor do Globo de Ouro® Jason Bateman, a série de suspense psicológico da HBO segue a investigação aparentemente normal do assassinato de um menino. Mas quando a investigação chega a uma força sobrenatural sinistra, caberá a um detetive e a uma investigadora pouco ortodoxa explicar o inexplicável.

I Know This Much Is True

Disponível em:   HBO GO

Mark Ruffalo se coloca na pele de dois gêmeos idênticos nesta adaptação do aclamado romance de Wally Lamb ambientado nos Estados Unidos do século XX. A história segue Dominick Birdsey e seu agitado relacionamento com seu esquizofrênico e paranoico irmão gêmeo Thomas, em uma trama de traição, sacrifício e perdão.

I May Destroy You

Disponível em:   HBO GO

Ambientada em Londres, onde o prazer está a um aplicativo de distância, a série acompanha Arabella (Michaela Coel), uma londrina despreocupada e segura de si com um grupo de grandes amigos, um namorado na Itália e uma promissora carreira de escritora. Mas quando certa noite colocam droga em sua bebida, ela precisa questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida.

Eu Nunca…

Disponível em:   NETFLIX

Uma das grandes apostas para o catálogo de séries da Netflix. A comédia segue Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente de origem indiana que tem muito o que lidar na sua fase adolescente. No início da série, ela acabou de perder o pai, recuperou o uso das pernas e está determinada a ser popular. Naturalmente, sua jornada para se tornar uma das garotas mais legais de sua escola leva muitas reviravoltas, terminando com ela em um triângulo amoroso… E agora, vamos poder ver o que vem a seguir.

Little America

Disponível em:   APPLE TV+

Little America é uma série antológica que estreou em 2020 e já foi renovada para a segunda temporada pelo Apple TV+ antes mesmo da primeira ser exibida no serviço de streaming. Por ser uma antologia, cada episódio é completamente separado do seguinte. Mas todos eles têm uma coisa em comum: a série se concentra na vida dos imigrantes que vivem nos EUA. Às vezes é engraçado, às vezes sincero e às vezes inspirador. Cada episódio, como as pessoas que o programa foca, é diferente.

Em Defesa de Jacob

Disponível em:   APPLE TV+

Em Defesa De Jacob conta a história de um advogado cujo filho adolescente foi acusado de assassinato, a série é baseada no romance homônimo de William Landay, de 2012. A história culmina com uma reviravolta épica que você não pode prever. A minissérie é estrelada por Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Michelle Dockery (Downton Abbey) e Jaeden Martell (IT- A Coisa).

Em Defesa De Jacob | Diferenças entre o final da série e do livro