Repeteco, de Bryan Lee O'Malley

Uma HQ sobre escolhas e sobre a busca pela felicidade e por uma vida perfeita. Assim podemos resumir Repeteco, de Bryan Lee O’Maley (Scott Pilgrim).

A chef de cozinha Katie está quase realizando seus sonhos: vai finalmente abrir o restaurante de seus sonhos. Ela vive em um pequeno quarto em seu atual restaurante, Repeteco, e tem um caso com o chef que foi contratado para substitui-la. Diversos problemas começam a surgir, porém: problemas na obra do novo restaurante, ela e seu atual caso começam a brigar, um ex-namorado ressurge… E então Katie descobre uma maneira de voltar no tempo.

Escolhas não são fáceis, hein Katie

Aqueles familiarizados com o conceito de viagem no tempo sabem que isso nunca dá certo. Cada coisa que ela muda repercute em sua vida, causando efeitos imprevistos. O problema é que ela insiste em tentar corrigir tudo, o que faz com que, em determinado momento, ela se torna incapaz de reconhecer sua vida. Ainda assim ela insiste em tentar “corrigir” os problemas de sua vida.

O’Malley usa Repeteco para falar sobre as escolhas de nossas vidas, e como é inútil tentar ficar corrigindo tudo. Katie começa a mudar coisas cada vez mais triviais, buscando tornar sua vida mais fácil/perfeita, mas o que acontece é que ela começa se tornar uma estranha em sua própria vida. Para piorar parece que ela começa a afetar a própria realidade, com o Repeteco se tornando um lugar cada vez mais estranho, parecido com sua vida.

Repeteco, porém, não é uma história chata ou reflexiva demais, longe disso. Ela é bastante divertida, cheia de personagens carismáticos. Katie é uma personagem encantadora. Ela é baixinha, sonhadora, um pouco birrenta. É uma especialidade do O’Malley fazer personagens que nós nos identifiquemos, pela sua personalidade e seu humor.

Repeteco é um quadrinho que vale ler e reler. Ele é divertido e a leitura flui e também propõe uma boa reflexão. Confiram!

 

 

Comentários

Notícias relacionadas