Marvel finalmente revela como Thor deixou de ser digno do Mjölnir

Desde a saga Pecado Original, Thor se tornou indgno de empunhar o Mjölnir. Apesar disso, ainda não havia sido revelado o que aconteceu com o Deus do Trovão para que isso acontecesse. A única pista que tínhamos era um sussuro de Nick Fury para Thor, mas seu conteúdo ainda era um mistério.

Mas esse mistério chegou ao fim. Cuidado com os SPOILERS. Na última edição de Unworty Thor é revelado que Nick Fury disse para o antigo Deus do Trovão as seguintes palavras: “Gorr estava certo”. Gorr foi o primeiro vilão, que Thor enfrentou na Marvel NOW! O plano de Gorr consistia em matar o maior número possível de deuses, pois segundo ele, os deuses só se importavam com eles mesmos e não com seus fieis. Na ocasião, Thor precisou da ajuda de duas versões dele mesmo (o jovem e arrogante Thor e o Rei Thor) para vencer o Carniceiro dos Deuses. Confira no quadro quando Thor lembra do sussuro de Nick Fury:

Outra revelação dessa edição fica por conta do Mjölnir Ultimate. O universo Ultimate da Marvel deixou de existir depois de Guerras Secretas, entretanto, alguns elementos passaram para o atual universo. Um deles foi o Mjölnir Ulltimate, que caiu na Terra. O antigo deus do Trovão tentou levantar, mas não conseguiu. Entretanto, no final de Unworty Thor #5, uma figura misteriosa consegue empunhar o martelo e se auto-intitula War Thor. A identidade desse personagem ainda é um mistério. Confia o quadro, que mostra o misterioso novo Ultimate Thor:

The Unworthy Thor #5 conta com roteiros de Jason Aaron e arte de Olivier Coipel, Aaron Kim Jacinto e Pascal Alixe.