Em HQ comemorativa, Cable vai reunir time de novos mutantes

Cable vai viajar pela história do Universo Marvel recrutando diferentes personagens, afirma o Comicbook.com.

Enquanto o mutante viajante do tempo se prepara para sua primeira aparição em um filme, na sequência de Deadpool, a iniciativa Marvel Legacy vai fazer sua série voltar a numeração original, para uma edição comemorativa chamada Clabe #150. A história vai se chamar Newer Mutants com uma nova equipe criativa composta por Ed Brisson (Punho de Ferro, Mercenário e Velho Logan) e o desenhista Jon Malin (Homem de Ferro, Homem-Aranha e Hulk).

Nesse arco, Cable sabe que alguém voltou ao passado e matou um mutante em Nova Orleans” afirmou Brisson em uma entrevista. “Analisando as camadas do caso e entendendo melhor contra o que está se opondo, ele começa a recrutar quem ele julga necessário para atingir seus objetivos. O time consiste em Longshot, Shatterstar, Doop, X-23, Blink e Armadura, cada um oferecendo um importante conjunto de habilidades necessárias para encontrar e parar o assassino. Se você tirar um deles da equação, a missão está condenada ao fracasso”.

Clabe #150 chega em outubro

Cable tem uma perspectiva única do que cada um traz ao grupo.

Uma das coisas interessantes ao escrever essa história é que ela está situada no passado, o que permite ao Cable trazer personagens com quem ele trabalhou 10, 20, 50 anos no futuro”, Brisson explica. “Ele sabe que eles são capazes de coisas que nem mesmo sabem”.

O título da história é uma referência aos Novos Mutantes, o primeiro grupo de mutantes que Cable liderou, que depois se tornou um grupo paramilitar conhecido como X-Force. Enquanto mais conhecido como um líder de equipe, Brisson observa que seu personagem pode enfrentar o melhor que o universo Marvel pode colocar contra ele.

Cable já encarou Apocalypse, Senhor Sinistro, Magneto, Bishop, Hulk, Fanático e a Irmandade de Mutantes e está vivo para contar a história, o que deveria nos ensinar que ele não é pouca coisa”, Brisson afirma.

Somando o que disse acima e o número de vezes que suas aventuras temporais salvaram o Universo Marvel, eu o colocaria perto do topo da cadeia alimentar desse universo” ele continua. “De qualquer maneira, ele não recebe o reconhecimento que deveria. Como qualquer medida preventiva, ninguém percebe quando ele funciona”.

Cable #150 chega nas lojas americanas em 18 de outubro, quando também será disponibilizado digitalmente.

Matéria escrita com colaboração de Dyeison Martins