Batman se torna Juiz Dredd em novo universo distópico da DC

O mundo de Gotham City Garage é duro, e conta com uma versão do Cavaleiro das Trevas que você nunca viu, afirma o Comicbook.com.

Gotham City Garage se situa em uma um mundo desolado, exceto por uma cidade utópica criada por Lex Luthor. Também é o lugar que Batman chama de casa, mas como os escritores Jackson Lanzing e Colin Kelly revelaram, essa versão do Cruzado Encapuzado tem mais em comum com o Juiz Dredd que com o herói que nós conhecemos.

Lanzing explicou como essa premissa surgiu, inclusive essa nova visão do herói:

Esse mundo se formou quando nós encontramos um ponto de bifurcação. Cerca de 30 anos atrás no Universo DC, alguma coisa fundamental mudou, algo que chamamos The Dark Age. Isso arrasou o mundo. Destruiu todas as cidades e deixou apenas uma: Gotham City, onde Luthor criou essa super cidade que ele chama The Garden”.

A falta de uma pessoa específica alterou drasticamente o mundo de Batman, com Lanzing adicionando: “Esse é um mundo em que o Superman nunca existiu. Onde a única imagem que esse mundo tem do Batman é, essencialmente, um tipo de Juiz Dredd do Garden… trabalhando para Luthor”.

Lanzing quer que os fãs saibam que a intenção desses quadrinhos é honrar esses heróis e pelo que eles lutam:

Por favor, podem reclamar! Se você pensa que isso que estamos fazendo é uma heresia, espere até ver o resto” disse Lanzing. “Um dos grandes objetivos dessa série de quadrinhos é tentar pegar as maiores suposições que você conhece sobre o que é o universo DC e, do outro lado da fronteira, dizer ‘ok, vamos dizer que você ignora essas suposições. De onde esses heróis vem? Quem é heróico e por quê?’”

Para a equipe criativa esses quadrinhos são sobre acabar com essas suposições, reduzir os heróis à sua essência e ver o que surge se você tentar montá-los de uma maneira diferente.

Quando nós encontramos o Bat, ele é uma força da natureza, ele é algo a ser temido, algo a se fugir, ele é escuridão e a sombras que traz justiça. O que eu estou descrevendo? O Batman. Só que que as leis que ele representa não são as leis que nós entendemos que são ‘boas’. No fim das contas, se Bruce Wayne vai ou não perceber do que ele é parte é uma boa pergunta para nós também”.

Gotham City Garage  #1 é escrita por Collin Kelly e Jackson Lanzking (dupla de Batman & Robin Eternal e Grayson), com arte de Brian Ching (Supergirl). Será lançada digitalmente dia 16 de agosto.

Capa de Gotham City Garage #1 (capa de Dan Panosian)

Gotham City Garage

Baseado no sucesso das estátuas colecionáveis, agora a DC Comics lança uma série onde suas heroínas estão reimaginadas como motoqueiras em mundo estilo Mad Max.

Nesse mundo distópico faz uma década que o governador Lex Luthor transformou Gotham em uma utopia moderna, salvando as pessoas da devastação que destruiu o resto do continente. Mas essa cidade não é um paraíso para todos. Se a rede Lexes errar e os cidadãos acordarem e saírem da linha, o Bat e seus agentes serão brutais em restaurarem o status quo. Quando a jovem Karen Gordon, cuja tecnologia de navegação nunca funcionou muito bem, entra de maneira imprudente em Freescape e acaba encontrando Gotham City Garage, onde seus novos amigos podem se tornar uma família, se ela viver o bastante.