Os bichinhos virtuais foram a maior febre quando surgiram nos anos 90 e até hoje vêm cativando gerações ao redor do mundo pela sua capacidade de oferecer uma experiência diferenciada de responsabilidade e cuidado com um pet que só existe dentro de uma telinha. Mesmo com o passar dos anos e o surgimentos de novas tecnologias, esses animais de estimação virtuais seguem sendo algo muito querido pelas crianças – e pelos adultos nostálgicos. Atendendo à essa tendência de mercado, a Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, lançou no Brasil o Bitzee.
O novo pet virtual interativo vive em uma caixinha pantone Very Pery, que se caracteriza como uma cor que se aproxima do lilás, escolhida especialmente por estar relacionada à tecnologia. Quando aberta, ela revela um personagem colorido que aparenta flutuar diante da case, oferecendo uma tecnologia totalmente holográfica. Com isso, os usuários podem interagir com o Bitzee e tocá-lo de verdade! Agora, é possível tatear gentilmente o personagem e fazer carinho, o que possibilita uma nova maneira de contato com o mais novo amiguinho virtual que, até então, vivia apenas dentro de uma tela.
Assim como nos clássicos bichinhos virtuais, o Bitzee começa como um bebê que vai crescendo e se desenvolvendo conforme a interação e cuidados oferecidos. Ele pode se tornar adulto e, posteriormente, um Super Bitzee. Esta fase mais avançada do pet virtual oferece um visual diferenciado e também desbloqueia um jogo no display. Com o tempo, ainda é possível desbloquear outros personagens – sendo 15 opções disponíveis no total – e os usuários podem trocá-los quando quiserem. Diferente do pet virtual convencional, esse bichinho não morre se não receber a atenção correta, ele apenas faz as malas e vai embora se for negligenciado por muito tempo. No entanto, ele pode voltar caso passe a receber carinhos, guloseimas e cuidados novamente.
O lançamento é uma grande aposta da marca para o Dia das Crianças. A expectativa se deve ao sucesso do produto no exterior, onde mais de 200 mil peças já foram vendidas no Japão, um fenômeno que também se estende a Portugal e China. No Brasil, o produto foi oficialmente lançado no estande da Sunny Brinquedos presente na VidCon, evento sobre o mundo digital e criadores de conteúdo que aconteceu em São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de julho.