Omio
Divulgação
Omio
Divulgação

Omio chega ao Brasil para facilitar suas viagens!

Muitos de nós ficamos maravilhados pelas paisagens de Pernambuco no romântico Lisbela e o Prisioneiro e em Aquarius, nos divertimos muito com as presepadas de O Paí, Ó, que se passa em Salvador, vimos o Rio de Janeiro, São Paulo e a Amazônia em dezenas de produções ou tivemos muito orgulho de ver os Lençóis Maranhenses servindo de cenário no grande sucesso internacional Vingadores: Guerra Infinita. Os filmes nos mostram muito das belezas do Brasil e têm o poder de nos transportar para lugares incríveis, despertando em nós a vontade de explorar novas culturas e paisagens. Que tal parar de viajar apenas em uma tela e finalmente conhecer esses locais pessoalmente?

Com mais de dez anos de presença no mercado europeu, onde também traz ofertas de passagens de trens e outros meios de transporte, a Omio é super segura e vende mais de uma passagem por segundo! Agora, a plataforma multimodal chegou ao Brasil juntando todas as opções de passagens para o transporte rodoviário e aéreo em um só lugar, visando facilitar as buscas do consumidor, que pode usar apenas um site/app para comprar todas as passagens para chegar ao seu destino.

Em um evento para a imprensa realizado em 1º de outubro, Vitor Lalor, diretor-geral da Omio Brasil, definiu a empresa como “o companheiro inteligente de viagem de todo mundo que quer se deslocar de um lugar para outro”. No Brasil, são mais de 300 empresas rodoviárias parceiras, além das empresas aéreas nacionais GOL, Azul e Latam, conseguindo cobrir a maior parte do território nacional. E se você quer conhecer Paris, como a Emily ou até mesmo Hollywood, pode buscar por passagens de ônibus, avião, trem, barco e qualquer outro meio de transporte disponível nos países da Europa, nos Estados Unidos, no Canadá e nos países do sudeste asiático utilizando o mesmo site/app.

Apesar de ser uma empresa internacional, a Omio já chegou no Brasil com o suporte e os métodos de pagamento nacionais – então também é possível pagar pelas passagens utilizando o PIX. E tem mais, eles sabem que nós adoramos descontos no Brasil, então já chegaram com precinhos muito convidativos e algumas promoções exclusivas pelo aplicativo (clique aqui para baixar para iOS e aqui para Android).

“A gente já tem alguns consumidores brasileiros há anos na plataforma e tem duas questões principais. Quando a gente fala de rodoviário brasileiro, ele é referência. As empresas de ônibus são muito boas. Comparadas com as empresas de ônibus na Europa e até mesmo nos Estados Unidos, a qualidade dos ônibus brasileiros é excelente. Então, é um consumidor que espera a mesma qualidade da viagem no processo de compra, pós compra e suporte. Tem uma preocupação com qualidade muito grande. Outro ponto é a sensibilidade ao desconto. A gente adora desconto e cupom de promoção. Isso é uma coisa que estamos atentos também. Tá dentro do nosso planejamento incorporar isso com mais força. Até domingo a gente tem zero de taxa de conveniência. E também promoções agressivas em todo o mês de lançamento”, revelou Vitor Lalor sobre os descontos.

Se você não está procurando o menor preço, mas uma passagem com mais conforto, a Omio também é pra você! Além de mostrar as opções mais econômicas e permitir que sejam feitas comparações entre modais quando o trecho oferece mais de uma opção, a plataforma também mostra outras opções, “queremos ser o companheiro de viagem dos usuários, isso inclui resolver questões de todos os consumidores. então, se você quer uma passagem de avião um pouco mais cara, a gente está ali pra resolver. Mesmo em ônibus no Brasil, você vai ver convencional, executivo, semi leito. A gente tem todas as opções. De avião também”, conta o diretor-geral da Omio Brasil.

Outro fator muito importante é o quanto a Omio facilita a compra de passagens nacionais para pessoas de fora do Brasil. “Hoje em dia, pro estrangeiro comprar uma passagem de ônibus no Brasil é extremamente difícil. Tem a barreira da língua e tem a questão do CPF, porque muitas vezes você consegue fazer a compra se tiver um CPF e o estrangeiro não tem. A gente consegue acesso à isso. Então, operadores que tem rotas muito turísticas, por exemplo, a gente pode fazer algo direcionado para o nosso público europeu ou norte-americano”, comenta Vitor Lalor sobre as parcerias com as empresas de transporte e as ideias para ajudar a aumentar o turismo.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas