T4F se manifesta sobre a morte de fã em show de Taylor Swift no RJ

Divulgação/Getty Images

Foram precisos seis dias após a morte de Ana Clara Benevides para que a empresa responsável pela organização do evento, a T4F, se pronunciar sobre a tragédia. Ana Clara faleceu no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, um dos dias mais quentes do ano no estado. Ela teria vindo com uma amiga para o show e passou mal após a segunda música da cantora.

Divulgação

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o CEO da T4F, Serafim Abreu, lamentou a morte da menina e garantiu que a empresa está trabalhando para que novos casos assim não venham a acontecer.

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento deste porte. Por isso, nós não economizamos reforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes.

Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombras nas áreas externas, alterar os horários dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis. Esse aprendizado nos fez incorporar novas práticas para eventos em dias de calor extremo, como fizemos imediatamente nos shows seguintes”, continuou.

O CEO da T4F ainda disse estar ciente das mudanças climáticas no mundo e afirmou que repensar toda a atuação do setor é necessária para evitar novas tragédias em shows. Ele ainda se desculpa pela demora em se manifestar e justifica dizendo que seus esforços estavam em incorporar os aprendizados após o caso no show de Swift.

Abreu comentou sobre o fato dessa ter sido a primeira vez durante os 40 anos de atuação da T4F que uma fatalidade ocorreu em um de seus eventos. Ele ainda deixou claro que a produtora está à disposição para prestar assistência à família da vítima.

Por fim, Abreu confirmou que os shows do Allianz Parque, em São Paulo, serão realizados de acordo com o novo protocolo das autoridades governo, então será possível levar garrafas de água plásticas flexíveis e copos descartáveis.