Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Steve Harwell, vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Divulgação/Michael Tullberg/Getty Images

Steve Harwell, vocalista e fundador do grupo de rock Smash Mouth, morreu na segunda-feira, segundo seu empresário, Robert Hayes. A CNN informa que o cantor recebeu cuidados paliativos no fim de semana. Ele morreu aos 56 anos em sua casa em Boise, Idaho, com familiares e amigos ao seu lado, após sofrer uma falência hepática.

“Steve Harwell foi uma figura grandiosa que subiu ao céu como uma vela romana”, disse Hayes em comunicado à CNN. “Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada para alcançar o auge do estrelato pop. E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis. Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e seus cajones enormes.”

Smash Mouth é uma banda de rock alternativo formada em San Jose, Califórnia, nos Estados Unidos, em 1994. Eles são conhecidos por sua música pop-rock cativante e estilo descontraído. A banda ficou famosa em 1999 com a canção “All Star” que foi usada na trilha sonora do filme Shrek, além do cover do The Monkees, “I’m a Believer”.