Sepultura anuncia fim da banda após 40 anos de carreira Sepultura anuncia fim da banda após 40 anos de carreira

Sepultura anuncia fim da banda após 40 anos de carreira

Divulgação/@lifeispeachypodcast

Sepultura anunciou hoje em coletiva divulgada no canal oficial do YouTube que está encerrando as atividades após 40 anos de estrada. A banda de heavy metal brasileira fará uma turnê mundial de despedida que se iniciará em 2024.

“O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada.

Nos próximos 18 meses, vamos celebrar 40 anos junto aos nossos fãs em uma tour de despedida que vai passar por todo o planeta.

Será uma celebração do passado e do presente pela última vez”, disse a banda em comunicado.

A turnê intitulada Celebrating Life Through Death passará por 40 países. A primeira apresentação acontecerá no dia 1º de março de 2024, em Belo Horizonte (MG), cidade de origem da banda.

O Sepultura alcançou renome internacional desde sua formação em 1984. Originalmente composta pelos irmãos Max e Igor Cavalera, junto com Paulo Jr. e Jairo Guedz, a formação passou por mudanças ao longo dos anos. O Sepultura é conhecido por sua fusão de vários estilos musicais, incluindo thrash metal, death metal, groove metal e música indígena brasileira.

O álbum “Beneath the Remains” (1989) é muitas vezes considerado um marco na carreira da banda, consolidando sua reputação no cenário internacional. O sucesso continuou com “Arise” (1991) e “Chaos A.D.” (1993), este último apresentando influências de música industrial e punk.

Em 1996, houve uma mudança significativa na formação, com a saída de Max Cavalera. Derrick Green assumiu como vocalista, e desde então a banda lançou vários álbuns, explorando novas direções musicais. Algumas obras notáveis incluem “Against” (1998), “Nation” (2001), e “Dante XXI” (2006).

Ao longo de sua carreira, o Sepultura enfrentou desafios, mas continuou a ser uma força influente no cenário do metal. Sua trajetória abrange várias décadas e reflete a evolução do gênero, tornando-os uma das bandas mais emblemáticas do metal brasileiro e mundial.