Scott Stapp, vocalista do Creed Scott Stapp, vocalista do Creed

Scott Stapp, vocalista do Creed, fará live nesta quinta-feira

Foto: (Alex Gomes/O Povo)

Scott Stapp, a voz da banda Creed, irá realizar uma live nesta quinta-feira (28) em seu perfil oficial no Instagram. O horário da apresentação está marcada para às 21h30 no horário de Brasília.

Atualmente em carreira solo, Stapp lançou recentemente seu terceiro álbum de inéditas intitulado The Space Between the Shadows.

Além de canções do trabalho solo, os fãs podem esperar que clássicos do Creed sejam tocadas em sua apresentação de hoje. “My Own Prison”, “What If”, “Overcome”, “My Sacrifice”, “With Arms Wide Open” e “Higher” fazem parte de seu setlist.

Além de entreter os fãs durante a pandemia, o evento de hoje visa arrecadar fundos para a instituição Childfund.

Creed foi fundada em 1995 na cidade de Tallahassee. O grupo era formado por Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra), tendo Scott Phillips (bateria) e Brian Marshall (contrabaixo). Fazendo parte do cenário pós-grunge, a banda sofreu muitas comparações com a banda Pearl Jam, já que o timbre de voz de Stapp se assemelhava ao de Eddie Vedder.

O grupo já vendeu mais de 60 milhões de cópias no mundo, ficando no 9º lugar da lista da Billboard dos artistas que mais venderam discos nas últimas décadas. Seu segundo disco, Human Clay, está listado no Rock and Roll Hall of Fame como um dos 200 melhores álbuns de todos os tempos. Por intermédio deste, ganharam em 2000 o Grammy para melhor canção de rock com “With Arms Wide Open”, a qual é considerada pelo VH1 uma das vinte e cinco melhores baladas de todos os tempos, logrando a quarta posição da lista. Esta foi a canção que tornou o Creed conhecido mundialmente e lhe arrebatou milhões de fã pelo mundo.