Samuel Rosa anuncia separação da banda Skank

Divulgação/Skank

Em entrevista para a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Samuel Rosa anunciou que a banda Skank irá encerrar suas atividades. O músico promete uma turnê despedida em 2020 e define a separação como uma “parada sem previsão de volta”.

“[Chegou a hora de] cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n’água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir. Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje individualmente não sejamos melhores do que coletivamente?”, disse Samuel Rosa.

Todos os integrantes deixaram claro que a separação está sendo vista como uma pausa necessária, e que não foi motivada por brigas.

Formada em março de 1991, a banda Skank vendeu mais de 6,6 milhões de cópias entre CD’s e DVD’s. “Jackie Tequila”, “Vou Deixar”, “Uma Partida de Futebol”, “Te Ver”, foram alguns dos hits do grupo mineiro.