Rock in Rio | Shawn Mendes, Fergie e Pabllo Vittar animam o segundo dia do festival

Antes mesmo de acontecer, o segundo dia do Rock in Rio já prometia ser o mais cheio, sendo o primeiro a ter todos os ingressos esgotados e também o mais aguardado pelos fãs de Shank, Shawn Mendes, Fergie e Maroon 5. Além da banda de Adam Levine, uma outra atração encantou o público do festival por dois dias seguidos, tendo reunido centenas de pessoas em frente ao pequeno palco de um dos estandes espalhados pelo festival. Ontem, porém, Pabllo Vittar foi convidada por ninguém menos do que a ex-vocalista do Black Eyed Peas, e ao lado dela levantou a multidão que estava em frente ao Palco Mundo.

O rock nacional abriu a noite do dia 16, trazendo o Skank de volta ao Rock in Rio. Entoando músicas que estão desde sempre na memória do brasileiro, o quarteto mineiro começou as atividades no Palco Mundo da melhor maneira possível, com hits clássicos como “Futebol“, “Saideira“, “Vou Deixar” e “Vamos Fugir“.

Foto: Daniel Ramalho/Veja.com

Shawn Mendes era, provavelmente, a atração mais aguardada da noite. Após um show de simpatia e atenção com os fãs que o aguardavam no hotel, o cantor canadense subiu ao palco e logo se mostrou extremamente feliz de estar ali. Esbanjando sorrisos e agradecimentos – em português -, Shawn não deixou de fora nenhuma de suas músicas mais conhecidas, como “Treat You Better“, “There’s Nothing Holding Me Back” e “Mercy“. Diferente do que é feito pela maior partes dos artistas que se apresentaram no evento, Shawn fez um show contínuo e sem direito a bis, o que não pareceu incomodar o público.

Foto: Fabio Tito/G1

Com um repertório bastante longo – 27 músicas – Fergie trouxe de volta alguns dos sucessos de quando ainda era vocalista do Black Eyed Peas, gerando uma nostalgia gostosa no público presente. Mesmo com os diversos problemas em seu equipamento, principalmente o microfone, a cantora ofereceu um show dançante e bastante animado ao som de hits como “Fergalicious”, “My Humps“, “Boom Boom Pow“, “I Got a Feeling” e “Big Girls Don’t Cry“. Como se ter uma música cantada partes em português não fosse suficiente, Fergie trouxe ao palco uma das maiores atrações do pop brasileiro atual, a cantora Pabllo Vittar. O dueto originalmente feito com Anitta da música “Sua Cara“, levantou a multidão em frente ao Palco Mundo e fez com que a cantora estadunidense ganhasse, para sempre, um espacinho no coração do brasileiro.

Foto: Antonio Scorza/Agência O Globo

O Maroon 5 voltou a marcar presença no Palco Mundo do Rock in Rio, mas assim como na noite anterior, entregou um show extremamente burocrático apesar do setlist excelente. As músicas seguiram a ordem do dia anterior, apenas com a troca de “Garota de Ipanema” pela romântica “Lost Stars“. Tradicionalmente agitado, Adam Levine permaneceu sério e pouco dialogou com o público, muito diferente do que fez na última vez que veio ao festival. Fechando o segundo dia do evento, Adam fez a alegria dos fãs ao tirar a camisa e exibir as muitas tatuagens que tem pelo corpo, e mesmo com os agudos extensos, os uivos estridentes e a popularidade de suas músicas, o músico tinha tudo para realizar outro show épico digno do Maroon 5.

Foto: Daniel Ramalho/Veja.com

Hoje sobem ao palco o Frejat, seguido por Walk the Moon, Alicia Keys e Justin Timberlake.