Uma sexta com dois grandes eventos musicais. No dia que Taylor Swift lança seu novo álbum, o Pearl Jam também disponibilizou nesta sexta-feira Dark Matter, o décimo segundo álbum de estúdio da banda americana. Seria um Barbieheimer da música?
O novo trabalho será acompanhado da turnê “Dark Matter: World Tour 2024”, com datas confirmadas na América do Norte e Europa.
Produzido por Andrew Watt, ganhador de vários prêmios Grammy, Dark Matter é o primeiro lançamento da banda desde o aclamadíssimo Gigaton (2020)
Os membros da banda apresentaram pessoalmente o disco em uma festa de audição no icônico Troubadour, em West Hollywood, durante a semana do Grammy.
Eddie Vedder disse: “Estou arrepiado, porque tenho boas lembranças. Ainda estamos procurando maneiras de nos comunicar. Estamos em um momento de nossas vidas em que podemos fazer isso ou não, mas ainda nos preocupamos em lançar algo que seja significativo e que, esperamos, seja nosso melhor trabalho. Sem exagero, acho que esse é o nosso melhor trabalho”.
O Pearl Jam é uma banda de rock alternativo formada em Seattle, Washington, em 1990. Eles surgiram como parte da cena grunge da cidade, juntamente com bandas como Nirvana e Soundgarden. A banda é conhecida por suas letras introspectivas, energia ao vivo e compromisso com questões sociais e políticas.
O grupo é composto por Eddie Vedder (vocal), Mike McCready (guitarra), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Matt Cameron (bateria).