Ozzy Osbourne Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne traz a No More Tour 2 ao Rio de Janeiro

No último domingo (20), Ozzy Osbourne encerrou a passagem da No More Tour 2 no Brasil. Depois de passar por São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, foi a vez do Rio de Janeiro receber o príncipe das trevas. Estivemos no show a fim de relembrar os clássicos do vocalista do Black Sabbath e cada segundo valeu muito a pena. Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a Nobre Assessoria pela oportunidade de estar entre os 10 mil espectadores que compareceram a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca.

Em meio a roupas e unhas pretas, botas e todos os tipos de acessórios do universo do rock, os fãs de Osbourne gritavam a plenos pulmões. O show estava programado para começar as 20h30, mas um minuto antes do previsto, as luzes se apagaram. Ponto para a produção! Ao passo que antigas imagens do cantor apareciam no telão, a ansiedade do público aumentava exponencialmente. Finalmente, ao som de “O fortuna”, Ozzy subiu ao palco para delírio dos cariocas. A faixa escolhida para começar o show foi “Bark at the moon”, do álbum homônimo de 1983. Em seguida, os acordes de Mr. Crowley, uma das músicas mais aguardas da noite, explodiram pelos auto falantes.

Ozzy Osbourne
Foto via Carlos Brito/G1

Ozzy apostou nos clássicos em seu repertório, para delírio da multidão. Composições do Black Sabbath, como  “Fairies wear boots” e “War Pigs” nos fizeram lembrar dos anos de ouro da banda antológica do Heavy Metal. Mesmo que já esteja chegando aos 70 anos, o britânico mostrou que ainda está longe de se aposentar dos palcos. Comunicativo do início ao fim, Osbourne percorreu o palco e pediu o apoio da plateia. Como agradecimento, “Thank You! (Obrigado)” e “I love You all (Eu amo todos vocês)” foram recebidos aos gritos por todos nós. “No More Tears”, “I Don’t Know”, “Suicide Solution”, “Road to Nowhere”, “War Pigs” e muitas outras completaram o setlist.

Não apenas de um cantor se faz uma banda. Por meio de uma pausa estratégica de Ozzy, seus companheiros de palco tem a chance de brilharem. Durante cerca de 20 minutos, o grupo segue a apresentação através de um medley com os principais sucessos. Por mais que o protagonista da noite não estivesse no palco, Zakk WyldeTommy Clufetos souberam como entreter a plateia. Enquanto o primeiro fez a arena tremer com seu solo de guitarra, o segundo ditou o ritmo da galera na bateria. Sem dúvida, o encerramento não poderia ter começado com faixa melhor. Após uma hora e meia de show, “Paranoid” e “Mama, I’m coming home” terminavam a noite no Rio de Janeiro.

Despedida de Ozzy Osbourne?

Quando a No more tours 2 foi anunciada, pensou-se que seria a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos. Felizmente, o cantor já declarou que não vai se aposentar. O ritmo frenético de shows, entretanto, irá diminuir. Osbourne irá evitar grandes turnês para poder passar mais um tempo com sua família. Nós – e o mundo – agradecemos.

Em breve, Ozzy cederá sua emblemática voz para um personagem nos cinemas. Ele está entre os inúmeros dubladores de Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim, que estreia neste mês.