É hoje: o Oasis está de volta! Após 16 anos longe dos palcos, a lendária banda britânica inicia nesta quinta-feira (4) a tão aguardada turnê “Oasis Live ’25 Tour”, com estreia no Principality Stadium, em Cardiff, País de Gales. O grupo também se apresenta no local no sábado (5), com previsão de público de aproximadamente 75 mil fãs por noite.
Reunião histórica de Liam e Noel Gallagher no Oasis
A nova fase da banda traz de volta os irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher, que se reencontram para celebrar um marco importante da carreira: os 30 anos do álbum (What’s the Story) Morning Glory? — um dos discos mais icônicos dos anos 90, responsável por clássicos como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”.
Além dos Gallagher, o Oasis está com a formação reforçada por nomes já conhecidos pelos fãs: os guitarristas Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs (um dos fundadores da banda), o baixista Andy Bell, o baterista Joey Waronker (ex-R.E.M.) e o tecladista Christian Madden.
Turnê mundial passará pela América do Sul
A “Oasis Live ’25 Tour” também contempla a América do Sul. Estão confirmadas apresentações na Argentina, no Chile e, claro, no Brasil. Por aqui, os fãs poderão conferir de perto o retorno histórico da banda em duas datas: 22 e 23 de novembro de 2025, no estádio Morumbis, em São Paulo.
Uma celebração do legado do Oasis
O retorno do Oasis foi um evento sem precedentes no mundo todo, gerando enorme entusiasmo dos fãs e nos lembrando da influência ímpar do Oasis e de seus seguidores em todos os continentes. Em cada canto do mundo, a resposta tem sido impressionante, com datas em estádios esgotando em tempo recorde e shows extras adicionados para atender à enorme demanda.