O que esperar do show do Bon Jovi no Rock in Rio 2017?

A banda norte-americana Bon Jovi está em solo brasileiro pela sexta vez, já tendo tocado no país em 1990, 1993, 1995, 2010 e 2013. O grupo, formado pelo vocalista Jon Bon Jovi, pelo baterista Tico Torres, pelo tecladista David Bryan, pelo baixista Hugh MacDonnel e pelo guitarrista Phil X (substituindo Ritchie Sambora), fará três shows no Brasil e encerra aqui a turnê. O percussionista Everett Bradley e o produtor John Shanks, na guitarra, reforçam a formação.

This House Is Not for Sale foi o nome escolhido para a série de shows da banda esse ano, tendo iniciado em Greenville (Carolina do Sul – EUA) e encerrando no próximo dia 23, após o show em São Paulo. Há um tempo atrás, Jon teria brincado e comentado que a continuidade das apresentações dependeria da boa saúde dos integrante, optando por passar apenas pela América do Norte e do Sul. No último dia 19, Bon Jovi se apresentava pela primeira vez em solo gaúcho e levou milhares de pessoas ao delírio antes mesmo do horário programado. O show deveria começar as 21h30 min, mas as luzes apagaram, uma bandeira do Brasil foi exibida no telão alguns e uma série de imagens começou a ser exibida momentos antes. Isso é que se pode chamar de começar com o pé direito! Acostumado a receber multidões de torcedores, o estádio do Beira-Rio deu lugar a cerca de 40 mil pessoas com um único desejo: cantar até não poderem mais.

Foto via: Andreá Graiz/Agência RBS

A música que dá nome a turnê foi a escolhida para começar o setlist, uma vez que também é o título do último álbum lançado pela banda. Depois dela vieram os clássicos, começando com “Raise Your Hands”, “Knockout” e “You Give Love a Bad Name“. Qual a melhor maneira de agradar um público brasileiro? Interagindo com ele, o que o vocalista fez desde o início. Visivelmente à vontade, o cantor ainda pegou o violão para cantar, de olhos fechados, a música “Lost Highway“. Confira o setlist completo do show de Porto Alegre:

This House Is Not For Sale
Raise Your Hands
Knockout
You Give Love a Bad Name
Born To Be My Baby
Lost Highway
Because We Can
Sleep When I’m Dead
Runaway
We Got It Going On
Saturday Night (versão acústica)
Bed Of Roses
It’s My Life
Who Says You Can’t Go Home
Roller Coaster
Wanted Dead or Alive
Lay Your Hands On Me
Have a Nice Day
Keep the Faith
Bad Medicine
In These Arms
Blood On Blood
Livin’ On a Prayer

 Amanhã a noite o Bon Jovi se apresenta pela segunda vez no Rock in Rio, possivelmente com o mesmo setlist do último show – muito semelhante ao da turnê de 2013. Muito criticada em sua última passagem pelo festival, onde pessoas assistiram o show sentadas na grama por não conhecerem as músicas, essa é a vez do grupo norte-americano mostrar o porque de sua fama e adoração pelos fãs. Resta saber se os cariocas conseguirão ouvir “Always” e “I’ll Be There For You“, ausentes do setlist e muito pedidas pelos gaúchos.

 

 

 

Foto postada pela banda no Instagram ao chegar no Rio de Janeiro