Neil Peart, baterista do Rush, morre aos 67 anos

Reprodução/Mediapunch/Shutterstock

Neil Peart, lendário baterista da banda Rush, faleceu aos 67 anos. A morte de Peart aconteceu na última terça-feira (07) em Santa Monica, California. Contudo, os representantes do músico anunciaram apenas na data de hoje (10).  As informações são da revista americana Rolling Stone.

O baterista sofria de um câncer no cérebro, forçando sua aposentadoria no ano de 2015. Em 10 de agosto de 1997, a filha de 19 anos de Peart, Selena, morreu em um acidente de carro na longa viagem para sua universidade em Toronto. Apenas cinco meses depois, a mãe de Selena – esposa de Peart, Jackie – foi diagnosticada com câncer terminal, falecendo rapidamente. Abalado, Peart disse a seus colegas de banda para considerá-lo aposentado e embarcou em uma solitária viagem de motocicleta pelos Estados Unidos. A experiência rendeu o livro A Estrada da Cura.

Neil Peart integrou a banda Rush em 1974, que já contava com o baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson. Ele assumiu o posto que pertencia a John Rutsey. Neil foi eleito pela revista Rolling Stone o segundo melhor baterista de todos os tempos, atrás apenas de John Bonham, do Led Zeppelin.

Assista abaixo o clipe de “Tom Sawyer”, um dos muitos clássicos da banda Rush.