Matt Cameron anunciou oficialmente sua saída do Pearl Jam após 27 anos como baterista da banda. A notícia foi revelada nesta segunda (07) por meio das redes sociais, e pegou fãs de surpresa.
Ver essa foto no Instagram
“Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas. Sou eternamente grato à equipe, os técnicos e aos fãs do mundo todo. Foi uma jornada incrível. Há mais por vir. Agradeço a todos do fundo do meu coração”, escreveu Cameron.
Aos 62 anos, Matt Cameron deixa para trás um legado construído ao lado de Eddie Vedder (vocal), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra) e Mike McCready (guitarra). Ele se juntou ao Pearl Jam em 1998, logo após a pausa do Soundgarden, sua banda anterior.
A despedida de Cameron acontece em um momento de incerteza para os fãs. Até o momento, o Pearl Jam tem apenas um show marcado: dia 26 de setembro no Ohana Festival, nos Estados Unidos. A banda ainda não anunciou quem será o substituto na bateria.
Durante quase três décadas no grupo, o baterista gravou sete álbuns de estúdio com o Pearl Jam: Binaural (2000), Riot Act (2002), Pearl Jam (2006), Backspacer (2009), Lightning Bolt (2013), Gigaton (2020) e Dark Matter (2024).