Måneskin anuncia turnê mundial com shows no Brasil em novembro Måneskin anuncia turnê mundial com shows no Brasil em novembro

Måneskin anuncia turnê mundial com shows no Brasil em novembro

Divulgação/

O quarteto italiano Måneskin anunciou hoje (15) a tão aguardada Rush Tour, sua nova turnê mundial, após o lançamento do terceiro álbum da banda, Rush! (2023). Com passagem pelo Brasil, os fãs do Rio de Janeiro poderão conferir a apresentação em 1 de novembro e, em São Paulo, o show será no dia 3 de novembro. Além disso, a banda passará por diversas outras cidades do mundo durante a turnê.

Måneskin foi formada em Roma, em 2016. A banda é composta pelos integrantes: Damiano David (vocalista), Victoria De Angelis (baixista), Thomas Raggi (guitarrista) e Ethan Torchio (baterista).

O nome “Måneskin” é uma palavra dinamarquesa que significa “luz da lua”. A banda ganhou destaque internacional após vencer o concurso de música Sanremo em 2021 com a música “Zitti e Buoni”. A canção também representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção 2021, onde conquistou a vitória com uma performance eletrizante.

O som da banda é influenciada pelo rock clássico e pelo punk rock, mas eles também incorporam elementos de outros gêneros musicais em sua sonoridade. Além de “Zitti e Buoni”, outros sucessos da banda incluem “I Wanna Be Your Slave”, “Beggin'” e “Coraline”.

No ano de 2022, o quarteto se apresentou no Brasil com shows no Rock in Rio e na cidade de São Paulo.