Ghost Ghost

Ghost no Brasil | Banda faz show inesquecível após 6 anos longe do país

Divulgação

O maior ato de metal da última década, Ghost, se apresentou no Brasil 6 anos após um show que aconteceu no Maximus Festival de 2017. Agora a banda toca para uma plateia ainda mais apaixonada e ansiosa após tantos anos de espera.

Com duas datas esgotadas no Espaço Unimed, a banda apresentou o show da turnê Re-Imperatour, contando com a abertura da banda Crypta no dia 21.

Apesar da longa espera para que os fãs brasileiros pudessem aproveitar um show do Ghost, o que levou a um pedido de desculpas e uma promessa de retorno por parte do vocalista Papa Emeritus IV (interpretado por Tobias Forge), a banda apresentou um show que mostra o porque se tornou uma das mais relevantes nesse cenário.

Com dois shows que se destacaram pela qualidade sonora, energia e carisma dos integrantes da banda, o show que ocorreu no dia 20 pode ser considerado um pouco mais contido em relação ao dia seguinte, isso porque o show abertura da banda Crypta teve der ser cancelado, pouco mais 2 horas antes delas subirem ao palco, por conta de problemas logísticos, o que causou um atraso na abertura do espaço e uma abertura com as músicas Klara stjärnor de Jan Johansen e  Miserere mei, Deus de Gregorio Allegri que durou cerca de 20 minutos.

Porém, no momento que a banda subiu no palco a ansiedade dos fãs foi contida e, apesar dos percalços, a banda fez um show espetacular passando por todos os hits de sua carreira, o que agradou tanto os fãs mais antigos quanto os fãs que a conheceram no último ano após o fenômeno de Mary On A Cross no TikTok.

No dia seguinte, o show foi ainda mais catártico com uma platéia altamente animada e engajada com as piadas e conversas de Copia, e parte dessa animação foi proporcionada pelo ato de abertura Crypta, a banda brasileira de death metal composta apenas por mulheres apresentou o primeiro show de sua nova turnê naquela noite e deixou o público com a energia fervendo para o Ghost.

Com um espetáculo divertido e visualmente impactante, com músicos em total sincronia e energéticos, onde você olhar verá algum dos ghouls [nome usado para os músicos da banda] fazendo alguma coisa no palco, Ghost apresenta dois shows que comprovam que o atual status da banda não é apenas sorte, mas sim uma consequência de anos de trabalho, desenvolvimento e profissionalismo desenvolvidos pela mente por trás do ato, Tobias Forge.

Assim, Ghost se despede com uma mensagem de ajuda ao próximo, amor e cuidado, algo importante ao reparar no público diverso que a banda conseguiu conquistar em todos esses anos de carreira e que estavam presentes no Espaço Unimed nesses dois disso. Por fim, Papa Emeritus IV se despede do público com a promessa de que retornará mais vezes para o Brasil, algo que também foi comentado no dia 20, e com a promessa de tocar o hit Twenties, que foi inspirada por um rapper brasileiro e logo conquistou o público do país.