Foo Fighters anuncia a demissão do baterista Josh Freese

Foto de Matthew J. Lee/The Boston Globe via Getty Images

O Foo Fighters pegou seus fãs de surpresa e demitiu o baterista Josh Freese. O renomado musicista de 52 anos revelou nesta semana, por meio de suas redes sociais, que não faz mais parte da banda e segundo o próprio, a decisão partiu do grupo, que optou por seguir um novo rumo com outro baterista. Freese esteve com o Foo Fighters por dois anos e expressou surpresa com a decisão.

“A banda me ligou na noite de segunda-feira (12) para dizer que decidiram ‘seguir em outra direção com o baterista deles’. Nenhuma justificativa foi dada. Mesmo assim, aproveitei muito os últimos dois anos ao lado deles, tanto nos bastidores quanto no palco, e desejo o melhor para o grupo”, escreveu Freese em sua publicação.

Na continuação do texto, o baterista desabafou sobre o impacto da notícia. Com mais de quatro décadas de carreira na música, ele comentou que nunca havia sido desligado de uma banda antes. “Embora eu não esteja com raiva, estou apenas um pouco chocado e desapontado. Mas, como muitos de vocês sabem, eu sempre atuei como freelancer, tocando com diferentes bandas ao longo da carreira, então, estou tranquilo”, completou.

Divulgação/Getty Images

Com bom humor, Josh encerrou a mensagem com uma brincadeira: “Fiquem ligados na minha lista dos ‘10 principais motivos possíveis para Josh ter sido expulso do Foo Fighters’”.

Nos comentários da postagem, diversos fãs demonstraram apoio e tristeza com a saída do músico. Um brasileiro comentou: “Realmente decepcionante. Vi você em 2017 na turnê do Sting no Brasil e você foi brilhante! Boa sorte, cara!”. Outro seguidor acrescentou: “Nossa, cara. Me desculpe. Adorei sua bateria com eles. Sempre serei um grande fã do Josh”.

Josh Freese passou a integrar o Foo Fighters em 2023, após o falecimento repentino de Taylor Hawkins, baterista anterior da banda. Em razão da perda trágica, o grupo suspendeu toda a sua agenda mundial de apresentações, incluindo uma performance que aconteceria no Grammy.