Aquela notícia que ninguém gosta de dar. O famoso DJ sueco Tim Berling, conhecido mundialmente como Avicii, morreu aos 28 anos. Conforme a nota da agência AP nesta sexta-feira (20), ainda não se sabe muito sobre a morte do músico.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA. “Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil”.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Relembre um dos grandes sucessos de sua carreira no player abaixo!

Fonte: G1

Avicii

Tim Berling nasceu em Estocolmo, Suécia, no dia 8 de setembro de 1989, mas foi pelo nome de Avicii que ficou conhecido. Seu nome era representado pelo símbolo ◢◤ que representa o ‘A’ e ‘V’. Enquanto fazia sucesso na música, ele foi um DJ, remixer e produtor musical de EDM. Entre os anos de 2012 e 2013, o sueco foi classificado em terceiro lugar no ranking da lista anual Top 100 DJs da revista americana DJ Magazine. Além disso, ele também foi nomeado duas vezes para o prêmio Grammy Award.

Embora só tenhamos conhecido seu trabalho mais tarde, Berling surgiu na indústria da música com 6 anos de idade. Conforme ia fazendo um remix para o jogo “Lazy Jones”, o menino chamou a atenção da Strike Recordings. Foi seu primeiro título.

Há 8 anos, Avicii assinou um contrato com a gravadora A&R com EMI Music Publishing. Um ano mais tarde ele lançava “Sunshine”,em parceria com David Guetta. Por consequência, o músico conseguiu sua primeira indicação ao Grammy. Entretanto, em 2014 ele surpreendeu a todos quando cancelou sua turnê por motivos de saúde. Em seguida, anunciou sua aposentadoria dos palcos, em março de 2016. O motivo foram os mesmos problemas de saúde. 

Logo após ter se aposentado, Avicii retornou aos palcos em Janeiro de 2017. Ele prometeu lançar  o melhor álbum de sua carreira. No dia 10 de agosto, chegava as plataforms digitais o EP AVĪCI (01).

Músicas

Você provavelmente conhece boa parte do repertório de Avicii. Dentre suas músicas estão I Could Be the One, com Nicky Romero, Wake Me Up! com Aloe Blacc, You Make Me, Hey Brother, Addicted to You, Waiting for Love. Seu legado musical será eternamente lembrado.

Comentários

Notícias relacionadas