DJ sueco Avicii morre aos 28 anos, segundo agência

Aquela notícia que ninguém gosta de dar. O famoso DJ sueco Tim Berling, conhecido mundialmente como Avicii, morreu aos 28 anos. Conforme a nota da agência AP nesta sexta-feira (20), ainda não se sabe muito sobre a morte do músico.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA. “Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil”.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

Relembre um dos grandes sucessos de sua carreira no player abaixo!

Fonte: G1

Avicii

Tim Berling nasceu em Estocolmo, Suécia, no dia 8 de setembro de 1989, mas foi pelo nome de Avicii que ficou conhecido. Seu nome era representado pelo símbolo ◢◤ que representa o ‘A’ e ‘V’. Enquanto fazia sucesso na música, ele foi um DJ, remixer e produtor musical de EDM. Entre os anos de 2012 e 2013, o sueco foi classificado em terceiro lugar no ranking da lista anual Top 100 DJs da revista americana DJ Magazine. Além disso, ele também foi nomeado duas vezes para o prêmio Grammy Award.

Embora só tenhamos conhecido seu trabalho mais tarde, Berling surgiu na indústria da música com 6 anos de idade. Conforme ia fazendo um remix para o jogo “Lazy Jones”, o menino chamou a atenção da Strike Recordings. Foi seu primeiro título.

Há 8 anos, Avicii assinou um contrato com a gravadora A&R com EMI Music Publishing. Um ano mais tarde ele lançava “Sunshine”,em parceria com David Guetta. Por consequência, o músico conseguiu sua primeira indicação ao Grammy. Entretanto, em 2014 ele surpreendeu a todos quando cancelou sua turnê por motivos de saúde. Em seguida, anunciou sua aposentadoria dos palcos, em março de 2016. O motivo foram os mesmos problemas de saúde. 

Logo após ter se aposentado, Avicii retornou aos palcos em Janeiro de 2017. Ele prometeu lançar  o melhor álbum de sua carreira. No dia 10 de agosto, chegava as plataforms digitais o EP AVĪCI (01).

Músicas

Você provavelmente conhece boa parte do repertório de Avicii. Dentre suas músicas estão I Could Be the One, com Nicky Romero, Wake Me Up! com Aloe Blacc, You Make Me, Hey Brother, Addicted to You, Waiting for Love. Seu legado musical será eternamente lembrado.