Com sucessos de Naruto, FLOW encerra o Sana 2018 em show inesquecível

A banda japonesa FLOW foi a principal atração do Sana 2018, realizado novamente no Centro de Eventos do Ceará. O grupo conhecido por ter suas canções presentes nos animes Naruto, Dragon Ball, Code Geass, entre outros, comemora 15 anos de carreira com uma grande turnê pelos principais países da América do Sul. A apresentação em Fortaleza foi a última da turnê.

Durante a coletiva antes do show, perguntamos se eles já compõem pensando que a canção será tema de algum anime ou acaba sendo um processo espontâneo.

“Lá no Japão, é quase que uma obrigação ler mangá e assistir anime. Então sempre acompanhamos. Com Naruto, por exemplo, acompanhávamos o mangá antes do anime, e acabamos compondo com base nisso. O convite acabou acontecendo e ficamos felizes. Por causa de Naruto e outros animes com nossas músicas que pessoas do mundo todo conhecem o nosso trabalho.”

Kochi, um dos vocalistas, se surpreende até hoje com a tamanha recepção que a banda tem no Ocidente.

“Às vezes é difícil acreditar. Nunca imaginamos que animes e a cultura japonesa fosse tão importante no ocidente. Quando estivemos pela primeira vez no Brasil, foi incrível ver a alegria das pessoas e o quanto elas conheciam nossas canções por conta dos animes. Isso acontece até hoje.”

Cerca de 25 mil pessoas estiveram no domingo, o último dia do festival. Às 18:30, FLOW entrou no palco e correspondeu a expectativa do público com todos os hits. Era evidente a sintonia com o público e as canções estavam afiadas que acompanhava em uníssono cada refrão.

“Sign”, “Remember” e “Go”, do anime Naruto; “Colors”, do anime Code Geass; Steppin’ out, do anime Durarara; e CHA-LA HEAD-CHA-LA, do anime Dragon Ball Z, levaram o público ao delírio em uma das melhores apresentações nos 18 anos de Sana.