Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos

Canisso, baixista e um dos líderes da banda Raimundos, morreu nesta segunda-feira (13) aos 57 anos. As informações são do G1. De acordo com a família e empresário do músico, ele sofreu uma queda decorrente de um desmaio e foi encaminhado para um hospital.

Nina Toscano, filha do baixista, prestou homenagem ao pai nas redes sociais.

“te amo pra sempre pai, vai com Deus

fly high

Obrigada por ter me guiado nessa vida, vou levar seus ensinamentos pro resto da minha vida, sou quem eu sou por sua causa, não podia pedir por um pai melhor. Te amo mais que a vida

Rest in power”, escreveu Nina.

Os Raimundos surgiram no cenário do rock em Brasília no ano de 1987. Formada por Rodolfo, Digão, Canisso e Fred, a banda apresentava um som que mistura punk rock, hardcore e música nordestina,. Eles alcançaram o grande sucesso na década de 90 e se tornou uma das bandas mais influentes do rock nacional.

Eles lançaram seu primeiro álbum, “Raimundos”, em 1994, que rapidamente se tornou um sucesso e vendeu mais de 100 mil cópias em poucos meses. A partir daí, a banda lançou uma série de álbuns aclamados pela crítica e pelo público, incluindo “Lavô Tá Novo” (1995), “Cesta Básica” (1996) e “Só no Forévis” (1999). Entre os hits mais conhecidos do grupo estão “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Eu Quero Ver o Oco”.

Em 2001, Rodolfo Abrantes, vocalista da banda, deixou a banda que estava em seu auge. Após um fim anunciado, os Raimundos retornaram com o guitarrista Digão assumindo os vocais.