As 10 melhores canções da Disney de todos os tempos

Tristes eram os tempos em que a indústria de filmes e música viviam separadamente. O que antes era exclusivo a filmes infantis, hoje protagoniza até mesmo os clássicos de ações. Recebendo seu lugar até mesmo em premiações, as trilhas sonoras saíram do som ambiente para se tornarem canções épicas. Protagonistas de muitas infâncias, os clássicos de Walt Disney perpetuam até os dias de hoje. Até mesmo nas novas versões dos contos de fadas, as eternas músicas ganharam novos cantores, mas sem perder a magia que provocam.

10 – Touch the Skye de Valente

“Eu vou voar, perseguir o vento e tocar o céu”… Graças a Valente conhecemos uma das músicas mais inspiradoras das animações da Disney!


9 – Bare Necessities de Mogli: O Menino Lobo

Um clássico que tivemos a incrível oportunidade de ouvir novamente na versão de Bill Murray e Kermit Ruffins, graças ao live-action lançado em 2016.


8 – Dois Mundos de Tarzan

A ascensão de Tarzan como herói das florestas retratada na incrível ‘Dois Mundos’. Quem nunca quis ser o menino Tarzan?


7 – Circle Of Life de O Rei Leão

A música que marcou a infância de milhares de pessoas. Não é preciso dizer mais nada, não é mesmo?


6 – I See the Light de Enrolados

Quão legal é um filme sobre uma garota com necessidade desesperada de um corte de cabelo? Muito legal, de acordo com os críticos e espectadores. Mandy Moore e Zachary Levi fizeram um excelente casal na animação, sem contar o vilão com quem você quase simpatizou. Ganhe, vença e vença novamente.

https://www.youtube.com/watch?v=RyrYgCvxBUg


5 – A Whole New World de Aladdin

Aladdin não só tem o nosso eterno Robin Williams, mas a música é excelente! Nos prêmios da Academia de 1993, “A Whole New World” bateu duas músicas de Whitney Houston, canções da trilha sonora de Bodyguard.


4 – Let it Go de Frozen

Let It Go, Let It Go… Quem nunca ouviu essa música por aí? Se duvidar, em mais de um idioma! Frozen conquistou o mundo ao trazer uma princesa empoderada que todos estavam precisando!


3 – Recuérdame de Viva – A Vida é uma Festa

Viva – A Vida é uma Festa surpreende com as incríveis cores do Dia dos Mortos e a versão feita em espanhol, interpretada por Carlos Rivera, representa muito bem esse amor pela família e nossos ancestrais que o filme quis transmitir.

Você pode conferir a versão nacional, interpretada por Rogerio Flausino, aqui.


2 – Beauty and the Beast de A Bela e a Fera

A música tema de A Bela e a Fera encanta em qualquer versão mas, queremos dar destaque a música interpretada por Ariana Grande e John Legend. Simplesmente encantadora, não é mesmo?


1 –  Saber Quem Sou de Moana

Moana é simplesmente mágico. O filme é repleto com músicas divertidas e inspiradoras. Além de temas ecológicos e momentos divertidos, temos Dwayne “The Rock” Johnson arrasando ao som de “You’re Welcome”! Sem dúvidas, Moana merece ser o top 1 desta lista.


Bônus: Amigo Estou Aqui de Toy Story

Na produção da Disney em parceria com a Pixar, conhecemos ‘Amigo Estou Aqui’ uma canção sobre amizade e dar valor as pessoas que realmente importam em nossas vidas! Difícil escutar e não se emocionar.


O que você achou da nossa lista de músicas da Disney? Vote na sua favorita na enquete: