Aretha Franklin | Cinco músicas para relembrar a eterna Rainha do Soul

Os amantes do soul, do r’n’b, amanheceram órfãos com a notícia da morte de Aretha Franklin, considerada a eterna Rainha do Soul. A cantora faleceu aos 76 anos, em Detroit, após complicações a deixando em estado grave. Em 2010, Franklin havia sido diagnosticado com câncer.

Com uma carreira iniciada ainda adolescente nas igrejas batistas de Detroit, Aretha Franklin deixou um legado de canções lendárias. Para celebrar sua obra, escolhemos cinco canções emocionantes e marcantes da cantora.

1. (You Make Me Feel Like) A Natural Woman

A canção é considerada um hino e 2015 foi marcada pela excepcional performance no Opera House do Kennedy Center, em Washington, para homenagear Carole King, uma das compositoras da música. Sob olhares de Barack Obama, Franklin deixou o então presidente em prantos durante sua apresentação.

2. Respect

A canção composta por Otis Redding se tornou na voz de Franklin um hino para movimento feminista na década de 60.

3. Chain of Fools

Um dos grandes hits da cantora. Foi considerada pela revista Rolling Stone a 249ª melhor música de todos os tempos.

4 – I Say a Little Prayer

Talvez seja a canção mais popular da cantora por estar presente em alguns filmes como na comédia O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997). A música foi originalmente interpretada por Dionne Warwick.

 

https://youtu.be/d-J4xYOxJ9w

5 – Think

Aretha Franklin e Cinema sempre estiveram em perfeita sintonia. Em 1980, a cantora regravou a canção Think para o filme Os Irmãos Cara de Pau.