Angra anuncia saída de Fabio Lione após 13 anos
Divulgação/Instagram/Angra
Angra anuncia saída de Fabio Lione após 13 anos
Divulgação/Instagram/Angra

Angra anuncia saída de Fabio Lione após 13 anos

A banda Angra voltou a movimentar a cena do metal nacional neste fim de semana. Apenas um dia após confirmar o retorno da formação histórica do álbum Rebirth para o Bangers Open Air 2026, o grupo anunciou neste domingo (23) a saída do vocalista Fabio Lione, que encerra um ciclo de 13 anos como frontman da banda.

O anúncio pegou o público de surpresa, especialmente pela proximidade com a revelação da reunião especial da fase Rebirth. A banda, porém, ainda não divulgou quem assumirá os vocais daqui para frente, deixando em aberto o próximo capítulo da história do Angra.

“É com profunda gratidão e admiração que o Angra comunica oficialmente a saída do vocalista Fabio Lione. Fábio é um cantor extraordinário e um ser humano ímpar, que marcou nossa história com sua entrega, sua sensibilidade artística e uma voz capaz de emocionar e impressionar plateias no mundo inteiro.

Ao longo de 13 anos, Fabio dedicou uma parte enorme da sua vida ao Angra, muitas vezes longe de sua casa na Itália, da sua família e da sua rotina. Esse esforço constante, sempre realizado com profissionalismo, paixão e generosidade, é algo pelo qual teremos eterna admiração. Foram incontáveis viagens, turnês exaustivas, horas e horas nos estúdios e momentos que ficarão para sempre na memória da banda e dos fãs.

Com o tempo, Fabio acabou ficando um pouco brasileiro também. Incorporou nossa cultura, nosso idioma, nosso humor e nossa maneira de ver a vida. Tornou-se parte da nossa família musical e conquistou um lugar especial no coração dos fãs que sempre o receberam com um carinho imenso.

Ele é muito querido por todos nós e sua presença marcou profundamente todos que tiveram a chance de trabalhar ou conviver com ele. Seu legado dentro do Angra será lembrado pra sempre através da música que fizemos juntos e do nosso tempo compartilhando a estrada e a vida.

Desejamos a ele todo o sucesso e felicidade nos próximos capítulos de sua jornada. Agradecemos sinceramente por cada ano de dedicação e pelas memórias que construímos juntos. Nossa admiração permanece intacta e as portas estarão sempre abertas para ele.

O Fabio fará sua despedida do Angra no show do Bangers Open Air.

Obrigado, Fabio!”, disse a banda em comunicado oficial.

Lione, que assumiu os vocais em 2013 e participou de turnês mundiais, registros ao vivo e dos discos Secret Garden (2014) e Ømni (2018), fará sua despedida oficial exatamente no palco em que o Angra estará vivendo outro momento marcante: o reencontro da clássica formação com Edu Falaschi, Kiko Loureiro e Aquiles Priester. O show no Bangers Open Air marcará a última apresentação do italiano como vocalista do Angra, selando sua trajetória em grande estilo diante dos fãs.

Conteúdo relacionado

Críticas

Mais lidas