Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode, morre aos 60 anos Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode, morre aos 60 anos

Andrew Fletcher, fundador da banda Depeche Mode, morre aos 60 anos

Divulgação/ Stefan M. Prager/Redferns

Andrew Fletcher, tecladista e fundador da banda Depeche Mode, faleceu aos 60 anos. A notícia foi dada na página oficial do grupo, que não informou a causa da morte.

“Estamos chocados e cheios de tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher. Fletcher tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com a família. Pedimos que vocês o mantenham em seus pensamentos e respeitem sua privacidade neste momento difícil”, escreveu a banda em comunicado oficial.

Andrew Fletcher nasceu em Nottingham, Inglaterra. Seus primeiros passos na música foi ainda na juventude, quando em 1970 ajudou a fundar a banda Depeche Mode.

No ano de 2020, o Depeche Mode foi eternizado na calçada da fama. Ao todo, a banda vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e emplacou 54 sucessos no Reino Unido.