Ana Cañas fala da estreia como apresentadora e do álbum sobre Belchior Ana Cañas fala da estreia como apresentadora e do álbum sobre Belchior

Ana Cañas fala da estreia como apresentadora e do álbum sobre Belchior

A cantora estará à frente de Sobrepostas, programa do Canal Brasil
Divulgação

Ana Cañas agora é apresentadora! A cantora estará à frente de Sobrepostas, programa do Canal Brasil, onde receberá convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e à energia que motiva as mulheres a encontrarem prazer, afetos e intimidade. A atração, criada e dirigida por Lívia Cheibub e Martina Sönksen, estreia na segunda, dia 25/10, às 23h45 – na mesma data, os três primeiros episódios estarão disponíveis nas plataformas de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Em coletiva de imprensa virtual para o lançamento do programa, a cantora destacou que “é fundamental falar sobre sexualidade feminina”.

Ana Cañas fala da estreia como apresentadora e do álbum sobre Belchior
Divulgação

Mas além da carreira como apresentadora, a paulista de 41 anos também está celebrando seu novo trabalho musical, Ana Cañas Canta Belchior, um projeto iniciado durante a pandemia de Covid-19, que busca celebrar o legado do compositor cearense.

Contudo, a cantora falou que não foi fácil escolher o repertório para o álbum.

“Ficaram muitas músicas de fora. Eu gosto de muitas músicas. Foi muito difícil escolher o repertório. Eu acabei baseando esse repertório na live que eu fiz na pandemia dentro de casa. Estavam todos os artistas fazendo lives, então eu decidi fazer uma em homenagem ao Belchior. Foi de forma muito inusitada. Nem imaginei que isso fosse virar um projeto, disco, e talvez uma turnê. A live foi um sucesso inesperado e acabou trazendo as canções que eu tinha que interpretar mesmo”, disse a cantora ao Poltrona Nerd.

Emocionada, a cantora relembra um momento especial durante a gravação do álbum.

“Basicamente são os grandes clássicos, o que é um baita desafio você regravar, por exemplo, Como Nossos Pais. Foi um dia que jamais vou esquecer na minha vida. Estava dentro da cabine gravando essa música numa versão completamente diferente da Elis [Regina]. Uma corrente elétrica percorreu meu corpo diversas vezes. Eu tive vários arrepios dos pés a cabeça. Então eu senti que estava mexendo com estruturas muito potentes da música brasileira. A gente tem uma tradição de grandes intérpretes mulheres fazendo releituras de obras de compositores homens. Foi algo muito forte”, completa.

O lançamento de Ana Cañas Canta Belchior acontece no dia 20 de outubro nas plataformas de streaming, mas desde maio algumas canções já foram lançadas e ganharam videoclipes emblemáticos, como Coração Selvagem (com participação de Lee Taylor), Alucinação (no qual Ana contracena com Maria Casadevall) e Sujeito de Sorte, no qual 46 artistas – incluindo Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares – participam entoando um dos clássicos de Belchior.