All Winners - Espetáculo com drags de RuPauls Drag Race All Winners - Espetáculo com drags de RuPauls Drag Race

All Winners | Espetáculo com vencedoras de RuPaul’s Drag Race acontece neste final de semana

Divulgação

Nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, a turnê All Winners realiza duas únicas apresentações em São Paulo, no Cine Joia, com um elenco estelar. As campeãs Shea Couleé, Jaida Essence Hall, Trinity The Tuck, Yvie Oddly, Priyanka e a brasileira Grag Queen sobem ao palco em um espetáculo exclusivo, realizado pelos maiores selos de entretenimento drag do país, Realness e Priscilla.

Garanta o seu ingresso no site oficial do evento.

O evento saiu do papel depois do sucesso da última temporada da atração americana, o spin-off “Rupaul’s Drag Race: All Stars”, que trouxe de volta à competição apenas campeãs de temporadas anteriores e dos derivados internacionais do programa, que tem transformado a carreira de drags por todos os cantos do mundo.

“Decidimos nos unir para entregar espetáculos cada vez maiores aos fãs brasileiros, que são considerados os melhores do mundo pelas próprias drag queens gringas”, afirma Leonardo Polo, fundador da Priscilla.

“A ideia é continuar com mais projetos grandiosos com essa parceria”, diz Paulo Matos, que está à frente da Realness. “Tanto é que uma segunda edição já está nos nossos planos, além de outros eventos especiais”.

Experiência intimista para os fãs

A escolha do Cine Joia como casa para receber esse evento foi estratégica. “Além de ser a casa que recebeu a primeira drag queen de RuPaul’s Drag Race, Jujubee, em 2014, há uma atmosfera intimista que é muito importante para shows de drag”, afirma Polo.

“Ao fazer duas datas, conseguimos também expandir a experiência do Meet & Greet — no qual as queens tiram foto com o público — para mais pessoas, atendendo a demanda que nem sempre conseguimos cumprir em eventos disputados como esse”

Shows inéditos no país

A popularidade do reality show de drags comandado por Rupaul já fez com que 55 ex-competidoras da atração passassem pelo Brasil. Das cinco estrelas internacionais escaladas para o espetáculo, três pisarão pela primeira vez em solo brasileiro: Shea Couleé, participante da 9ª temporada do programa regular e vencedora do All Stars 5; Jaida Essence Hall, vencedora da 12ª temporada da franquia principal; e Pryianka, vencedora da primeira edição do Canada´s Drag Race.

Retornam ao Brasil, Trinity The Tuck, participante da 9ª temporada de RuPaul’s Drag Race e vencedora do All Stars 4 (já convidada pela festa Priscilla), e Yvie Oddly, vencedora da 11ª temporada de RuPaul’s Drag Race, que já esteve nos palcos da Realness.

Além delas, um presente especial foi preparado para os fãs brasileiros: um show exclusivo da brasileira Grag Queen. Nascida em Canela, cidade do Rio Grande do Sul com pouco mais de 44.000 habitantes, a drag conquistou o mundo ao participar e vencer a primeira edição do Queen of the Universe.

O derivado, produzido pela própria Rupaul, selecionou 14 drags de vários lugares do mundo para se enfrentarem em uma competição mundial de canto que foi definida por muitos como uma mistura de “The Voice” com o próprio “Drag Race”.

Sobre os projetos

Fundada em 2014, por Leonardo Polo e Sérgio Oliveira, a Priscilla já trouxe mais de 40 atrações internacionais em edições realizadas em diversas capitais.

Já a Realness, criada por Paulo Matos e Vinícius Gomes em 2017, apesar de mais recente, já alcançou o feito de realizar, em agosto de 2022, o maior festival drag queen da América Latina – o Realness Festival – que teve a presença de sete drag queens internacionais em seu lineup.

Sobre RuPaul’s Drag Race

A franquia, que estreou em 2009, tem 26 prêmios Emmy em sua bagagem, e deu origem ao spinoff RuPaul’s Drag Race: All Stars, que conta com participantes que ficaram marcadas em suas passagens pelas temporadas do programa principal.

No ano de 2022, pela primeira vez, em um movimento muito aguardado pelos fãs, o All Stars contou apenas com participantes que já haviam sido coroadas. Além disso, não houve eliminação, mas sim um sistema de pontuação por desempenho. Isso fez com que a temporada fosse uma das mais competitivas desde sua estreia, se tornando um sucesso de público e aumentando ainda mais a base de fãs de seu elenco de oito drag queens.