10 videoclipes inspirados em filmes 10 videoclipes inspirados em filmes

10 videoclipes inspirados em filmes

Em alguns momentos artistas musicais gostam de se aventurar no cinema e decidem prestar homenagens aos clássicos da sétima arte! Videoclipes como Fancy de Iggy Azalea que foi inspirado em As Patricinhas de Beverly Hills e Thank You Next da Ariana Grande reúne o clássico filme de comédia romântica De Repente 30 e os clássicos teen Meninas Malvadas e As Apimentadas.

Influenciado por esses artistas, listamos para vocês 10 videoclipes inspirados em filmes:

Telephone – Lady Gaga feat. Beyoncé

Filme: Kill Bill

Nesse clipe dirigido pelo cineasta Jonas Äkerlund, Beyoncé vai buscar Lady Gaga na cadeia usando a mesma picape de Uma Thurman no filme Kill Bill.

Sonne – Rammstein

Filme: Branca De Neve E Os Sete Anões

A banda alemã Rammstein nos mostra uma versão mais obscura da animação clássica de Walt Disney, Branca de Neve e os Sete Anões. O videoclipe ainda conta com os músicos fazendo o papel dos anões.

12:51 – The Strokes

Filme: Tron

No videoclipe de 12:51 a banda estadunidense, The Strokes faz uma homenagem ao clássico filme de ficção científica, Tron (1982).

Express yourself – Madonna

Filme: Metrópolis

O clipe dirigido por David Fincher (Clube da Luta) é inspirado em um dos filmes mais importantes da história do cinema, Metrópolis (1927) de Fritz Lang.

Tonight, Tonight – The Smashing Pumpkins

Filme: Viagem à Lua

Outro clipe inspirado em um dos clássicos do cinema é o de Tonight, Tonight, a banda The Smashing Pumpkins homenageia Viagem à Lua de 1902, dirigido por Georges Méliès conhecido como o pai dos efeitos visuais.

The Universal – Blur

Filme: Laranja Mecânica

Em The Universal, single lançado em 1995, a banda Blur liderada por Damon Albarn presta homenagem ao filme dirigido por Staley Kubrick, Laranja Mecânica.

Gwen Stefani – What you waiting for?

Filme: Alice No País Das Maravilhas

What You Waiting for? É o primeiro single da carreira solo da cantora e no clipe Gwen Stefani é transformada nos personagens de Alice no País das Maravilhas durante a gravação de sua música.

Otherside – Red Hot Chilli Peppers

Filme: O Gabinete do Dr. Caligari

Em Otherside, a banda presta homenagem ao movimento artístico Expressionismo Alemão. Uma das maiores referências encontrada no videoclipe é o filme de 1920, O Gabinete do Dr. Caligari.

Material Girl – Madonna

Filme: Os Homens Preferem as loiras

Madonna se torna Marilyn Monroe e recria a cena clássica de Marilyn cantando Diamonds Are A Girl’s Best Friend do filme Os Homens Preferem As Loiras de 1953.

Walk – Foo Fighters

Filme: Um Dia de Fúria

No clipe de Walk a banda de Dave Grhol presta homenagem ao filme de Joel Schumacher, Um Dia de Fúria. Essa não é a primeira vez que o Foo Fighters homenageia um filme, em 1997 os músicos lançaram o clipe de Everlong inspirado no clássico do terror Evil Dead.