Ziraldo, renomado desenhista e escritor, responsável pela criação de icônicos personagens como O Menino Maluquinho e a Turma do Pererê, faleceu aos 91 anos. As informações são do G1.
Sua morte foi confirmada pela família na tarde de sábado, dia 6. O artista veio a falecer em seu sono, em sua residência localizada no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, aproximadamente às 15h.
Ziraldo Alves Pinto, nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais, cresceu em um lar vibrante como o primogênito de sete irmãos. Seu nome singular foi criado pela fusão dos nomes de seus pais, Zizinha e Geraldo. Desde cedo, Ziraldo cultivou uma paixão pela leitura, o que se refletiu em seu talento precoce para o desenho; seu primeiro trabalho foi publicado aos seis anos de idade, em 1939, pelo jornal A Folha de Minas.
Ziraldo deu início à sua carreira profissional na década de 1950, colaborando com a revista Era uma vez…. Em 1954, ele retornou ao A Folha de Minas, jornal onde havia dado seus primeiros passos artísticos, desta vez para contribuir com uma página de humor.
Seu trabalho mais emblemático, O Menino Maluquinho, foi lançado em 1980 e se consagrou como um dos maiores êxitos do mercado editorial brasileiro, marcando gerações.