Vingadores: A Cruzada das Crianças | HQ esgota em menos 1h de na Bienal

Reprodução/Marvel

Logo após toda a polêmica da Bienal do Rio de Janeiro envolvendo Vingadores: A Cruzada das Crianças, HQ de 2010 publicada por Allan Heinberg, o número de vendas da obra aumentou bastante e está esgotada nas livrarias do evento.

Aconteceu que Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, ordenou que a HQ fosse retirada e lacrada por trazer “conteúdo impróprio”, por conta dos personagens Wiccano Hulkling, heróis abertamente homossexuais.

Logo após a manifestação do prefeito do Rio, a organização da Bienal soltou um comunicado oficial defendendo a pluralidade:

A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Segundo informações de presentes no evento, cerca de 15 funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), estão monitorando os conteúdos disponibilizados na Bienal para recolher outras obras consideradas “impróprias”.