Último livro da trilogia O Lado Mais Sombrio já tem data de lançamento

Muito ja se passou desde que Lewis Carroll publicou seu livro Alice no País das Maravilhas em 1865. Já vivenciamos adaptações cinematográficas (Alice no País das Maravilhas em 2010 e seu sucessor Alice Através do Espelho, a ser lançado dia 27/05/2016); séries spinoff (todos lembram de Once Upon a Time in Wonderland ? ) e diversas reedições literárias.

Uma delas é a recente trilogia, O Lado Mais Sombrio, da Editora Novo Conceito e o último livro da saga será lançado na próxima semana, dia 09 de maio.

A trama gira em torno da personagem Alyssa Gardner, que vem a ser tataraneta da Alice que todos conhecemos. A menina é apresentada logo no início da saga, como uma pessoa que ouve pensamentos de plantas e animais e acredita ser destinada a insanidade como o restante das mulheres de sua família. Sua “loucura” logo prova ser mais real do que parece e ela vivencia suas próprias aventuras no famoso País das Maravilhas assim que atravessa a toca do coelho.

Sua vida passa então a se dividir entre seu melhor amigo sensato e superprotetor Jeb e Morfeu, seu guia nas terras mágicas. Nessa última aventura, Alyssa tem que entrar no País das Maravilhas e resgatar sua mãe, presa quando as portas do lugar se fecharam; além de Jeb e Morfeu, que estão exilados em um reino chamado Qualquer Outro Lugar, terra de intraterrenos expulsos do lugar que agora abriga sua mãe. Para conseguir sucesso na missão, a menina recorre a seu pai e juntos eles embarcam em uma última aventura no mundo fantástico, buscando resgatar seus entes queridos e restaurar o equilíbrio entre os reinos (com Alyssa de volta a seu posto de Rainha).

Como será que termina o dilema de Alyssa Gardner ? Ela irá optar pela sensatez e calmaria ao lado de Jeb, ou irá escolher a magia e loucura ao lado de Morfeu ? Só conferindo o livro pra saber!