The Ickabog | Novo livro de J.K. Rowling está disponível gratuitamente

Divulgação

Existe um inevitável entusiasmo em torno de qualquer novo projeto de J.K. Rowling. Seus livros de Harry Potter são as séries mais vendidas da história, com mais de 500 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Esses livros também fizeram de Rowling a autora mais rica do mundo, o que significa que ela realmente não precisa vender mais livros. Mas ela tem mais histórias para contar. Então, ela decidiu doar seu próximo livro.

Como Rowling revelou terça-feira (26) em seu site, ela começou a trabalhar em um livro chamado The Ickabog “aos trancos e barrancos” entre os livros de Harry Potter. Mas depois de terminar Potter, ela decidiu dar um tempo nas publicações. Quando voltou, ela se concentrou mais em histórias para adultos, incluindo seu romance Morte Súbita, lançado em 2012, e a série do detetive Cormoran Strike, que ela publica sob o pseudônimo Robert Galbraith.

Enquanto isso, The Ickabog esteve guardado pro quase uma década quando Rowling divulgou a ideia de ressuscitar a história e publicá-la on-line gratuitamente em série. E a autora quer deixar claro: The Ickabog não é um derivado de Harry Potter e não foi inspirado em nenhum evento recente, mesmo que seja uma história sobre a verdade e o abuso de poder.

Rowling planeja publicar um ou mais capítulos (em inglês) diariamente no site de The Ickabog, os dois primeiros foram publicados ontem, 26 de maio e hoje já foram publicados mais três. Novos capítulos estarão disponíveis no site todos os dias até 10 de julho. A autora também planeja lançar o romance como um livro impresso – além de um e-book e audiolivro – em novembro e doará o dinheiro das vendas a grupos que foram afetados pela nova pandemia de coronavírus.

Ela também está pedindo a seus jovens leitores que ajudem a ilustrar esse livro. Os editores julgarão as submissões e incluirão os melhores desenhos em cada território nos livros concluídos.

Você pode ler The Ickabog (ou enviar sua ilustração) aqui.