“Tenho pelo menos mais dez livros em mente”, diz J.K. Rowling sobre Cormoran Strike

J.K. Rowling pretende continuar estampando prateleiras e vitrines de livrarias pelo mundo, e não é só com os livros do Mundo Mágico.

A aclamada autora da saga Harry Potter escreveu três romances policiais nos últimos anos – sob o pseudônimo de Robert Galbraith – e eles são excelentes! Até agora foram três livros publicados, mas Rowling já afirmou que o quarto está em produção e que receberá o título de Lethal White. O sucesso da nova série foi tanto que a HBO, em parceria com a BBC One, adquiriu os direitos de produção e Cormoran Strike se transformou em The Strike Series, futura série de televisão britânica com 7 episódios.

Veja também: Ler é Bom, Vai | Cormoran Strike, os misteriosos e desconhecidos romances policiais de J.K. Rowling

A novidade da vez está em uma reportagem do jornal Daily Mail, onde a autora revelou que planeja lançar mais dez livros relacionados ao detetive Cormoran Strike. Quem também estava presente na entrevista eram os protagonistas da série televisiva Tom Burke e Holliday Grainger, Cormoran e Robin Ellacot respectivamente. Ao relembrar o dia em que conheceu Burke, Rowling confessou seus planos:

“Bem, espero que você goste de interpretar esse personagem, porque eu acho que tenho pelo menos mais dez livros em mente – então você pode ficar preso por alguns anos aqui. […] Era muito importante para mim ter os atores certos na frente das câmeras e fora delas, pois isso pode se estender por muito tempo. Eu realmente amo escrever esses livros”.

Lethal White deve ser lançado em breve e a adaptação televisiva do primeiro volume da série, O Chamado do Cuco, chega a BBC One no dia 27 de agosto com três episódios de 90 minutos. O segundo volume, O Bicho da Seda, deverá ser transformado em dois episódios. Ainda não se sabe o que acontecerá com o terceiro livro, Vocação para o Mal.