Leitores vorazes sempre acabam por devorar todo e qualquer livro que vem pela frente, independente do tema, autor ou título. Existem aqueles, porém, que nos relutamos a ler por serem considerados ‘da moda’ e se tornarem óbvios demais para entrar em nossa lista de leitura. É exatamente sobre eles que a TAG do mês de julho da Aliança de Blogueiros Literários do Rio de Janeiro vai falar, sobre aqueles livros que todo mundo leu, menos eu!
Sempre fui muito fã do universo criado por J.R.R. Tolkien, mas confesso que após ler todos os volumes de O Senhor dos Anéis, fiquei com preguiça para ler O Hobbit. Os três livros de O.S.A foram a leitura mais arrastada que tive na vida, com seus detalhes exagerados e informações desnecessárias. Acompanhei toda a trilogia de filmes no cinema, tendo inclusive gostado mais do que os filmes baseados na saga de livros. O Hobbit está na lista de exemplares para ler antes de morrer, mas cuja leitura não está não tão próxima de acontecer!
Desde que comecei a fazer amizades por conta dos livros, o nome de Julia Quinn sempre era citado em algum momento. Sou fã de romances, mas as capas de época me mantiveram o mais longe possível de suas obras por não ser meu assunto preferido. Não sei se algum dia darei chance a Quinn de compor minha estante, cujos principais autores de romance são Nicholas Sparks e JoJo Moyes.
Assim como Julia Quinn, Carina Rissi é considerada a autora favorita de muitas pessoas ao meu redor. Diferente da anterior, porém, as capas de seus livros me atraíram para um tipo de romance mais moderno, com assuntos mais atualizados e relacionamentos “reais”. A pilha de livros para ler, porém, ainda permanece grande e aumentando a cada dia mais. Rissi receberá minha atenção em breve, mas não agora.