TAG – Mostre a sua estante!

Divulgação/Editora Fundamento

Vocês já ouviram falar na Aliança de Blogueiros Literários do Rio de Janeiro? Não, não é uma seita ou um grupo secreto de pessoas que se reunem para falar de livros, apenas seres humanos normais com pelo menos um interesse em comum: livros! Agregando diversos sites e blogs literários, a aliança busca juntar em um mesmo lugar os amantes desse universo enorme que é a literatura, agrupando interesses, gostos e opiniões divergentes sobre cada assunto.

Durante o mês de junho, os membros da Aliança resolveram se unir e lançar TAGs mensais específicas, com objetivo de trazer cada vez mais gente para perto dos livros! A primeira TAG escolhida foi “Mostre sua Estante”, onde devemos fazer literalmente o que escrito: mostrar os espaços onde guardamos nossos preciosos, então mostre para nós! Ficaremos muito felizes de ver as estantes de cada um!

Quando o assunto são livros, a genética fez questão de ser favorável e transmitir toda a paixão de mãe e avós por algumas páginas envoltas em capa dura. Desde clássicos como Dom Quixote, A Cidade do Sol e Dante, até lançamentos recentes como Harry Potter, Percy Jackson e Os Legados de Lorien, todas as paixões se encontram juntas lado a lado. Cada um encontra sua maneira de organizar, seja ela por cor, estilo ou ordem de lançamento (os da direita ainda estão para serem lidos, com exceção dos dois primeiros de cima).  Sim, existe até mesmo as duas biografias de Justin Bieber!

Sempre irá existir aquele assunto ou livro que marcou nossas vidas, e como é perceptível, fui agraciada com a paixão pela obra de J.K. Rowling, razão pela qual os Funkos estão na foto e os livros não. Harry Potter possuí um lugar especial não apenas em minha vida, como também no meu quarto.

E então, gostaram? Mostre pra gente como é sua pequena biblioteca!