Loki - Episódio 1: Glorioso Propósito | Análise | Loki - Episódio 1: Glorioso Propósito | Análise |

Quem são as Variantes de Loki apresentadas na série?

Divulgação/Disney+

Muito antes de chegar as telas do Disney+, Loki já vinha chamando a atenção do público. A série solo do Deus da Trapaça foi anunciada em 2019, durante a San Diego Comic Con, mas não demorou para se tornar a produção mais aguardada do Disney+. Ao longo de entrevistas para promover o seriado, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que teríamos algumas variantes do protagonista, algo que só foi entendido quando a série chegou. De fato, Loki é toda fundamentada em versões diferentes do personagem que conhecemos em Thor, mas cada uma tem seu jeito especial de conquistar.

A cena pós-crédito deixada no quarto episódio confirmou ainda mais as informações de Feige, pois nos apresentou quatro novas Variantes de Loki. Por fim, o quinto capítulo trouxe mais uma, totalizando sete versões de Loki em apenas uma única produção.

Mas quem são eles?

Sylvie

Interpretada por Sophia Di Martino, ela traz uma mistura de características de Lady Loki e Encantor. Como vimos no episódio, ela foi capturada pela AVT ainda criança, quando ainda morava em Asgard e fazia parte da realeza. Em um evento nexus não explicado por enquanto, Sylvie foi capturada pela agência, mas conseguiu fugir. Desde então, ela aprendeu a se esconder dos Guardiões do Tempo em apocalipses.

Divulgação

Loki Orgulhoso

Apresentado na cena pós-créditos do episódio 4, ele foi uma das versões novas que surpreendeu a todos, afinal, não o tínhamos visto anteriormente nos quadrinhos. Ele aparece com um martelo muito parecido com o Mjölnir em suas mãos, algo que certamente chamou a atenção dos fãs. Nenhuma informação maior sobre o personagem chegou até agora e embora seja um Loki, não deve seguir no MCU depois do fim da série. Na série ele é interpretado por Deobia Oparei.

Divulgação

Kid Loki

Apresentado em Thor #617, o Kid Loki vinha sendo muito aguardado pelos fãs. Ele já é conhecido dos quadrinhos e também das lendas da mitologia nórdica, mas nunca ganhou espaço nas produções live-action da Marvel. Interpretado por Jack Veal, o menino ganha ainda mais destaque no quinto episódio, quando revela ter matado Thor, o Deus do Trovão. Nas histórias, Kid Loki não tem suas memórias de adulto em princípio, mas acaba ganhando-as no final.

Divulgação

Loki Clássico

Um dos favoritos do público, o Loki Clássico é interpretado por Richard E. Grant, que já estava confirmado no elenco da série. Os fãs já imaginavam que ele poderia interpretar uma versão mais velha do personagem, algo que realmente aconteceu ao final do quarto capítulo. Grant usa o visual original dos quadrinhos, o primeiro a ser atribuído ao irmão de Thor na década de 1960. Grant também tem grande potencial para retornar a Marvel no futuro, pois caiu nas graças do público.

Divulgação

Loki Crocodilo

O personagem de Jack Veal aparece na cena pós-crédito do quarto episódio segurando um dos melhores personagens de todo o MCU. Mesmo que os fãs brasileiros apostem em um crocodilo, ele é, na verdade, um alligator, uma espécie que não existe por aqui. Nas HQs, o personagem já apareceu como um sapo antropomórfico, então acredita-se que essa foi uma forma de homenagear a versão animalesca de Loki.

Divulgação

Loki Presidente

O último a chegar no grupo das Variantes, a versão “presidenciável” de Loki apareceu logo nos primeiros trailers e já estampa uma série de produtos e merchandises da série. Ele chega apenas no quinto episódio e tenta dar um golpe em suas outras versões, mas acaba sendo destruído pelo poder da amizade que versões de uma mesma pessoa pode desencadear. Nos quadrinhos, Vote Loki foi uma minissérie publicada em 2016, contando com quatro edições ao todo.

Divulgação