HQ Arlequina: Apagão de Poder HQ Arlequina: Apagão de Poder

Resenha | Arlequina: Apagão de Poder

Divulgação

Quem é fã do Universo Batman, dificilmente não se torna fã da Arlequina, e certamente vai gostar muito dessa HQ da DC Comics. A HQ intitulada Arlequina: Apagão de poder, integra os Novos 52 da DC. Escrito por Amanda Conner (Girl Power) e Jimmy Palmiotti (Back to Brooklyn), a HQ foi publicada em 2018 e tem capa dura, com a arte da capa contendo a Harley e o Coringa numa cena que descreve bem a relação de ódio e loucura, a diagramação é impecável e as páginas são impressas em couché brilhante, as adaptações para o Brasil de algumas expressões e referências ficaram fiéis e muito divertidas. 

“A partir desse ponto a matéria contém Spoilers”

A história começa com a Arlequina se preparando para uma peça teatral criada por um de seus novos amigos, e com certeza acaba em confusão e até sequestro da nossa maluquinha . Após a noite terminar no “roller derby” ela sai com as amigas, vão a praia e após decidir apreciar o céu da noite ela é surpreendida por o que achava ser uma estrela cadente e não é ninguém menos que A Poderosa.
Sem explicação, cai exatamente onde a Arlequina estava e sem memória de quem é. A vilã que não é boba, leva ela pra casa com ajuda de alguns amigos e já cria uma nova personalidade para a Poderosa, como sua amiga, claro! E as duas acabam parando em outra dimensão após uma luta com uma dupla de assaltantes de shopping. 

Crítica | Arlequina: Lado a Lado com a Poderosa (Novos 52) - Plano Crítico
Divulgação

O desenrolar da história é divertido, suave e tem todos os detalhes que adoramos nas histórias da Arlequina. No meio temos uma pausa para uma historia curta com o Coringa, que se passa dali a 5 anos, onde ela vai parar numa ilha deserta onde ele está há um tempo, e temos a quase certeza de que dessa vez eles se casam, mas acaba em briga, risadas e com aquela dúvida do destino do Coringa.

A historia principal acaba de forma, igualmente divertida e nos dando ideia da personalidade da Poderosa e de como a historia com a dupla seria explosiva de verdade.

Pin on ̶D̶C̶ ̶C̶o̶m̶i̶c̶s̶ - Arlequina: Apagão de Poder
Divulgação

Como é costume, temos no final a história extra, nesse caso foi um especial da Comic Con, mostrando o andamento dos dias e da Arlequina em cada um deles. e As capas mais incríveis que já vimos.

Mal posso esperar para ler as próximas aventuras de uma das melhores vilãs da DC e torcer pela aparição da Era Venenosa.

Ficou curioso? Então aguarde mais resenhas como essa que logo trarei para vocês aqui no Poltrona Nerd.

Você pode adquirir a HQ aqui.