John Ridley Batman John Ridley Batman

John Ridley escreveu versão do Batman que não é Bruce Wayne

Divulgação

O painel Legacy of the Bat de hoje no Hall of Heroes do DC FanDome continha grandes tópicos e palestrantes em uma celebração da herança do Cavaleiro das Trevas e o impacto que ele teve em seus aliados enquanto eles continuavam a fazer sua parte para proteger Gotham City. Além de discussões animadas destacando talentos e criadores de programas populares da DC, como Batwoman e Titans, bem como da Warner Bros. Games Montreal, a DC também encerrou meses de especulação sobre as próximas aventuras dos quadrinhos do Batman, confirmando que o premiado roteirista John Ridley (12 Anos de Escravidão) e o artista Nick Derington (Doom Patrol) se juntarão em uma minissérie de quatro edições marcada para janeiro de 2021, apresentando uma versão do Batman diferente do que muitos fãs conhecem e existindo ao lado do Batman atual comandado por James Tynion IV e Jorge Jimenez.

Batman John Ridley
Divulgação

Durante sua conversa com o editor da DC e o diretor de criação Jim Lee, John Ridley revelou uma peça de arte chave de tirar o fôlego para sua versão do Batman pelo artista LADRÖNN. O escritor também deu mais crédito às especulações dos fãs de que este Batman definitivamente não seria Bruce Wayne:

“Acho que é uma aposta bastante segura que, se estou escrevendo Batman, é provavelmente um pouco maior do que 47% de chance de que ele seja uma pessoa negra”, disse Ridley. Além disso, John Ridley despertou curiosidade adicional quando revelou que sua série se concentrará na família de Lucius Fox, chefe da Wayne Enterprises. “Mas ele [Fox] tem uma família e esta é uma família que guarda segredos um do outro. É uma dinâmica um pouco diferente do Batman que sempre vimos.”

Embora esta seja a primeira vez que John Ridley escreverá uma série com o Batman, ele não é um estranho na escrita de quadrinhos, nem na DC. Em 2004, ele escreveu The Authority: Human on the Inside (com o artista Ben Oliver) e contribuiu com um arco para a série de 2005, The Razor’s Edge: Warblade (com o lendário artista Simon Bisley). Mais recentemente, Ridley também colaborou com o artista Georges Jeanty na inovadora série limitada The American Way (2006) e sua sequência, The American Way: Those Above and Those Below (2017).