James Gunn gostaria de crossover entre Marvel e DC nos cinemas

Divulgação

James Gunn é uma das poucas pessoas que já teve o privilégio e a honra de poder vagar tanto pelo Universo Cinematográfico da Marvel quanto pelo DCEU. Ele é um dos poucos diretores responsáveis por filmes da Marvel Studios quanto da DC, algo que o torna realmente especial para os fãs. Mesmo que tenha escolhido lados em momentos diferentes de sua carreira, o diretor já demonstrou querer ir além, revelando que conversou com ambos os lados sobre a possibilidade de fazer um crossover entre os dois grandes universos de super-heróis.

Enquanto fazia a divulgação de O Esquadrão Suicida, filme da DC que Gunn é diretor, afirmou ter sugerido uma produção que colocasse Arlequina e Groot juntos, trazendo um personagem da DC e um da Marvel como protagonistas, respectivamente.

“Eu ficaria realmente feliz de fazer um filme da Arlequina e do Groot, isso seria empolgante para mim. Eu não só já pensei sobre isso, mas eu na verdade já falei sobre isso com os cabeças tanto da Marvel quanto da DC. Eles sabem que todo mundo está aberto a tudo, mas quem sabe se algo realmente poderia acontecer?”

Gunn ainda admitiu que não faz ideia de como seria possível ultrapassar barreiras burocráticas, principalmente em relação aos contratos de cada estúdio.

“Mas a ideia de poder colocar a Marvel e a DC juntas em um filme, isso seria realmente divertido para mim. E, eu sei que é empolgante mesmo para os cabeças da Marvel e da DC pensarem sobre isso, Kevin Feige na Marvel e Tobey Emmerich na Warner Bros… É algo que todos nós gostamos de sonhar, se eventualmente seríamos capazes de ultrapassar a barreira, o Muro de Berlin de advogados que precisaríamos ultrapassar para fazer algo assim acontecer, eu não sei. Mas seria incrível.”

Divulgação

O Esquadrão Suicida será lançado dia 5 de agosto no Brasil, somente nos cinemas. Nos Estados Unidos, o filme chega no dia seguinte, tanto nos cinemas quanto no HBO Max.