BRZRKR | Keanu Reeves escreveu os novos quadrinhos da Boom!

Divulgação

Keanu Reeves está entrando no mundo dos quadrinhos com BRZRKR, uma história sobre um guerreiro imortal que tem uma semelhança impressionante com o ator.

2020 estava prestes a ser um bom ano para Keanu Reeves, com o tão aguardado John Wick 4, Matrix 4 e Bill & Ted: Encare a Música prontos para lançar, o ator que não envelhece tem uma tonelada de projetos chegando. Mas então veio a pandemia e colocou o lançamento desses projetos no limbo, com atrasos já anunciados. Keanu Reeves aparentemente decidiu adicionar outro crédito ao seu currículo nesse meio tempo – o de escritor de quadrinhos.

Os estúdios Boom! anunciaram recentemente uma próxima série coescrita por Keanu Reeves, BRZRKR, que a estrela não apenas ajudou a escrever, mas também parece protagonizar, considerando a estranha semelhança entre o ator e o protagonista dos quadrinhos. Coescrita pelo autor do best-seller do New York Times, Matt Kindt, com arte de Alessandro Vitti e capa do brasileiro Rafael Grampá, a série limitada de 12 edições promete uma história épica e ultra violenta de um guerreiro aparentemente indestrutível e de suas aventuras ao longo do tempo.

Divulgação

O anúncio da Boom! vem com a seguinte sinopse:

O homem conhecido apenas como Berzerker é meio mortal e meio deus, amaldiçoado e compelido à violência … mesmo com o sacrifício de sua sanidade. Mas depois de vagar pelo mundo por séculos, Berzerker pode finalmente ter encontrado um refúgio – trabalhando para o governo dos EUA para combater as batalhas violentas e perigosas demais para qualquer outra pessoa. Em troca, será concedido a Berzerker a única coisa que ele deseja – a verdade sobre sua infinita existência encharcada de sangue… e como acabar com ela.

Os fãs ansiosos podem ver um pouco sobre a série de quadrinhos em um painel online na Comic-Con @ Home, em 26 de julho, que mostrará artes inéditas, além de informações dos bastidores sobre a criação do projeto.

“Adoro quadrinhos desde pequeno e eles têm uma influência significativa em mim artisticamente”, disse Keanu Reeves no anúncio da série. O BRZRKR # 1 está programado para ser lançado tanto em versão impressa quanto digitalmente em outubro.

Não será a primeira vez que Keanu Reeves entra no mundo dos quadrinhos. Em 2005, ele interpretou o detetive atormentado John Constantine no filme intitulado Constantine, baseado na série Hellblazer da DC Comics. E essa interpretação do personagem se tornou o cânone oficial da DC não muito tempo atrás. Reeves chegou a dizer que está morrendo de vontade de reprisar seu papel do investigador que bebe muito, fuma muito e mata demônios, se tiver a oportunidade.

Considerando o fato de que Keanu Reeves parece ansioso para interpretar um personagem de quadrinhos novamente – juntamente com o fato de que o personagem Berserker se parece com ele – não é improvável que haja planos para uma adaptação cinematográfica em algum momento no futuro. Mas a partir de agora, isso é apenas especulativo. De qualquer forma, será interessante ver como Keanu Reeves se adaptou ao meio gráfico quando os quadrinhos começarem a ser lançados em apenas alguns meses.

[masterslider id=”922″]