Batman: os 10 vilões mais desafiadores dos quadrinhos

Divulgação

O Batman é um personagem difícil de ser combatido, por sua inteligência e tática de batalha, e ser um excelente detetive . Seus maiores inimigos são pessoas que não têm superpoderes, como o Coringa, ou aqueles que manipulam os outros para fazer o trabalho sujo por eles, como Pinguim e Carmine Falcone. No entanto, a galeria dos vilões do Batman é enorme, e ele tem alguns lutadores perigosos que o perseguem regularmente.

Batman treinou em várias disciplinas de luta e isso é bom porque ele tem inimigos extremamente poderosos. Batman tem vilões que estudaram as mesmas formas de luta que ele, e alguns que são ainda mais habilidosos em batalha do que ele. Ao lutar contra seus inimigos, muitas vezes é preciso mais do que um pouco de sorte para que o justiceiro saia vitorioso.

10. Solomon Grundy

Salomon Grundy - Batman
Divulgação

Se baseado apenas na força, Solomon Grundy seria considerado um dos inimigos mais perigosos do Batman. No entanto, é preciso mais do que músculos para transformar um vilão em um grande lutador. Cyrus Gold morreu e seu corpo foi jogado no Pântano do Massacre. Ele acabou rastejando para fora do pântano décadas depois como uma criatura destrutiva e violenta. Quando ele coloca as mãos em alguém, eles não têm chance em uma luta, mas ao contrário de outros vilões do Batman, ele não tem nenhuma habilidade tática em uma luta.

9. Victor Zsasz

Victor Zsasz - Batman
Divulgação

Para ver o quão grande lutador é Victor Zsasz, dê uma olhada em seu corpo. Cada vez que Zsasz mata alguém, ele arranha uma marca em seu corpo com uma faca. Existem mais de 100 marcas em seu corpo, o que o torna um dos piores assassinos em série em Gotham City. Ele não é um cara grande, mas ele domina a luta com faca e já enfrentou o Batman mais de uma vez. Como alguém que não gosta de usar armas, ele teve que aperfeiçoar suas habilidades de luta para acabar com tantas vidas. Isso o torna um lutador melhor do que alguém como Solomon Grundy, mas não ao nível de alguém como o Crocodilo.

8.Crocodilo

Crocodilo - Batman
Divulgação

Crocodilo é um dos vilões mais fortes que assombra Gotham City. Waylon Jones já foi um lutador, que enfrentava crocodilos em uma atração circense, e seus poderes incluem grande força e durabilidade, com as quais ele nasceu devido a uma doença rara que deixa seu corpo como a de um réptil. O Crocodilo também é muito inteligente, permitindo-lhe planejar ataques, o que o torna um lutador melhor do que aqueles que têm poder substancial, mas não têm um plano de jogo como Solomon Grundy.
Ele é um dos adversários mais poderosos do Batman em um nível de pura força bruta, mas suas habilidades táticas como lutador o tornam menos uma ameaça do que os artistas marciais e lutadores treinados como Ra’s al Ghul e Bane, que são mestres no combate corpo a corpo combate.

7.Talon

Talon - Batman
Divulgação

Em os Novos  52, os vilões mais perigosos de Batman era A Corte das Corujas, uma sociedade secreta que governou Gotham City por um longo tempo. Esta organização emprega assassinos conhecidos como Talon para lidar com pessoas que ficam em seu caminho. Desses assassinos, um em particular é mortal e um lutador mestre que levou Batman e Asa Noturna ao limite. William Cobb, que nasceu em 1901 e se juntou a Corte das Corujas para ajudar a dominar Gotham City, treinando para se tornar um lutador mestre e assassino. Ele também é bisavô de Dick Grayson, e foi preciso seu próprio neto para detê-lo.

6. Ra’s al Ghul

Ra's al Ghul - batman
Divulgação

Ra’s al Ghul é um inimigo do Batman que comanda a perigosa Liga dos Assassinos, cujos guerreiros mortais são iguais ao Batman em termos de habilidades de luta. O que os torna especiais é que Ra’s al Ghul os treinou como lutadores e também treinou outros vilões do Batman.
Ra’s al Ghul também tem acesso ao Poço de Lázaro, tornando-o imortal enquanto ele puder chegar até lá. Al Ghul nunca pode morrer e tem um exército em suas costas para lutar por ele, aumentando suas habilidades mortais, enquanto permanece alguém que pode ficar cara a cara com o Batman e sair por cima na maioria das vezes.

5.Bane

Bane - Batman
Divulgação

Bane sempre foi um dos maiores lutadores que o Batman já enfrentou e provou isso quando literalmente quebrou os ossos do Morcego. No enredo de ‘ A queda do Morcego’ em 1993 por Doug Moench e Chuck Dixon, Bane lançou vários vilões no Batman e esperou até que eles acabassem com o Batman, mostrando suas habilidades táticas.
Bane, que tem força e durabilidade sobre-humanas graças ao super esteroide conhecido como Venom, atacou e quebrou as costas de Batman, levando-o Caped Crusader a ficar ausente por mais de um ano. Derrotar o Batman em uma luta prova sua habilidade de luta, embora haja alguns que treinaram mais e têm mais habilidades, como Talon e Lady Shiva.

Batman: O Longo dia das Bruxas – Parte 1 | Crítica |

4. O Batman que Ri

O Batman que Ri - Batman
Divulgação

Enquanto o Coringa é um inimigo poderoso e mortal , O Batman que Ri é um lutador melhor em todos os níveis. Por mais perigoso que seja o Coringa, como lutador, ele é um dos inimigos mais fracos do Batman. No entanto, O Batman que Ri, criado por Scott Snyder e Greg Capullo, é Bruce Wayne do Multiverso das Trevas, da Terra-22 que foi infectado.
Isso significa que ele é o Batman com a mentalidade do Coringa. Ele tem todas as habilidades de luta e habilidades do Batman, mas com a natureza pouco confiável do Coringa. Em seu mundo, ele matou todos os heróis, incluindo Superman, provando que suas habilidades de luta estão no mesmo nível do Batman deste mundo. Foi preciso Batman e Coringa combinados para detê-lo.

3.Prometheus

Prometheus - Batman
Divulgação

Muitos fãs mais jovens conheceram Prometheus quando ele apareceu na 5ª temporada de Arrow . No entanto, nos quadrinhos, Prometheus é um inimigo do Batman, e ele é poderoso o suficiente para ter enfrentado toda a Liga da Justiça antes. Ele pode não ter o treinamento de alguém como Ra’s al Ghul, mas ele é um lutador melhor por outros motivos.
O vilão passou por intenso treinamento físico e mental usando tecnologia e outros equipamentos, aprimorando suas habilidades de luta da mesma forma que Batman. Ele tem habilidades de luta que duplicam as habilidades em artes marciais de 30 dos maiores lutadores da Terra, incluindo Batman e Lady Shiva.

2.Exterminador

Slade - Batman
Divulgação

O Exterminador é como o Batman, mas com o bônus de habilidades regenerativas. Como lutador, Slade Wilson dominou quase todas as armas e suas habilidades de luta refletem as de Batman, que muitos consideram o melhor lutador puro da DC Comics. Com técnicas semelhantes, mas uma vontade gigantesca de cruzar as linhas que Batman nunca consideraria, ele é um inimigo mortal e alguém que poderia se equiparar a qualquer herói que enfrentasse. A vantagem adicional das habilidades regenerativas, semelhantes às do Wolverine no Universo Marvel, faz do Exterminador alguém que nunca vai ficar no chão  e sempre volta para mais, um dos maiores lutadores que o Batman já enfrentou.

1.Lady Shiva

Lady Shiva - Batman
Divulgação

Lady Shiva é uma guerreira que combina perfeitamente com Batman, e ela pode ser uma lutadora melhor do que ele. Na DC Comics, Lady Shiva detém o posto de um dos melhores assassinos e maiores artistas marciais de todo o planeta. Ela dominou nada menos que 10 disciplinas diferentes de artes marciais e tem a vantagem adicional de ler os movimentos das pessoas, prevendo o que elas fazem antes mesmo de atacar. Batman a chamou de a melhor lutadora viva, e isso é um grande elogio. Felizmente para Batman, ela trabalhou como aliada tanto quanto como vilã.

 

Estamos também no Twitter.