Avatar | Toph Beifong vai ganhar sua própria história em quadrinhos

É impossível negar que Toph Beifong é a melhor dobradora de terra de todos os tempos. Aos 12 anos de idade, ela descobriu como dobrar metal – algo que até então era considerado impossível – e nas histórias em quadrinhos que seguem os acontecimentos após a animação Avatar: A Lenda de Aang, ela começou uma escola para ensinar a dobra de metal para outras pessoas. Agora, Toph e sua escola irão ganhar sua própria história em quadrinhos, intitulada Toph Beifong’s Metalbending Academy.

A primeira história em quadrinhos que é uma sequência direta da animação Avatar: A Lenda de Aang é a trilogia The Promise. Enquanto a história principal é focada no conflito entre Aang e Zuko por conta das colônias da Nação do Fogo no Reino da Terra, existe também, uma história secundária focada na escola dos dobradores de metal, onde Toph Beifong está ensinando três estudantes, Ho Tun, Penga, e um estudante que é chamado de The Dark One.

No segundo volume da história em quadrinhos, Sokka vai visitar a escola e descobre que os dobradores de fogo, que ocupavam a escola retornaram. Sokka – que sempre possuí um plano – encontra a solução ao propor uma competição entre os estudantes. O problema é que nenhum estudante da Toph sabe como dobrar metal. Algo que é desenvolvido no final do volume e serve como gancho para a história no terceiro volume dos quadrinhos.

Toph Beifong's Metalbending Academy será nova série de quadrinhos solo de Toph Beifong
Capa de divulgação das histórias em quadrinhos Toph Beifong’s Metalbending Academy

Mesmo que Toph Beifong não faça parte da trilogia The Search, foi revelado que outros personagens tem interesse em aprender sobre a dobra de metal, incluindo o chefe da polícia Yu Dao. Como descobrimos em A Lenda de Korra, Toph se tornou chefe de polícia na Cidade República anos depois, e muitos policiais também eram dobradores de metal, incluindo sua filha Lin, que tomou o lugar de chefe da polícia após Toph se aposentar. Suyin, que também é filha de Toph, começou seu próprio clã de dobradores de metal na Cidade de Zaofu.

Ainda não existem muitas informações sobre Toph Beifong’s Metalbending Academy. O projeto foi anunciado recentemente no site Penguin Radom House e é possivelmente um dos projetos que não foram anunciados no painel da Comic-Con@Home. A história irá se passar após os acontecimentos da animação, possivelmente no período em que Toph ficou fora dos quadrinhos, como em The Search. Essa será a segunda história em quadrinhos solo no universo Avatar, a primeira sendo Katara and the Pirate’s Silver, que tem seu lançamento previsto para o final do ano. Faith Erin Hicks, é a quadrinista responsável por Toph Beifong’s Metalbending Academy, que será publicada pela Dark Horse Comics.