Os incríveis colecionáveis da San Diego Comic Con

Muitos conhecem a San Diego Comic Con apenas pelos trailers e os painéis, mas a feira também é conhecida por seus incríveis colecionáveis que impressionam os nerds de todas as partes do mundo. Esse ano não foi diferente e o destaque ficou por conta da DC, que já na quinta mostrou vários colecionáveis, que chegarão nas lojas nos próximos 12 meses. Tanto séries de TV, quadrinhos e o vindouro Batman Vs. Superman tiveram um cantinho nos anúncios.

O primeiro destaque dos colecionáveis, foram as figuras inspiradas nos traços de Darwyn Cooke, quadrinista conhecido por seus trabalhos em DC: A Nova Fronteira e Mulher-Gato. As peças que mais saltavam aos olhos eram: Supergirl, Batman e Arlequina.

Já um ponto negativo foi a ausência de qualquer peça inspirada Justice League: Gods and Monsters, a nova animação de Bruce Timm. Era curioso, uma certa falta de peças inspiradas na Mulher-Maravilha apesar de, outras heroínas como Zatanna, Canário Negro e Supergirl terem um destaque maior. Outros coleionáveis que chamaram a atenção foram os com os traços do artista Lee Bermejo.

Ainda foi possível ver que uma nova leva de colecionáveis inpirados nos traços de Greg Capullo esta por vir, assim como mais peças de Batman: The Animeted Series. Ainda foram mostradas algumas peças com a temática do game Batman Arkham e do próximo filme da DC/Warner, Batman Vs. Superman.

Com essa demonstração, a DC mostrou mais uma vez que a empresa procura diversificar sua linha e prestar homenagens a personagens, artistas e momentos icônicos de sua história. O único ponto negativo foi o pouco material da Mulher-Maravilha, mas é de se esperar que o próximo filme do universo DC coloque os holofotes na Princesa Amazona.

Confira na galeria, as fotos dos colecionáveis:

Com informações de Comics Alliance