Ordem Vermelha | Sequência do livro de Felipe Castilho ganha título

Divulgação

Os fãs de Ordem Vermelha: Filhos da Degradação podem comemorar: a sequência da obra épica de Felipe Castilho já tem título e sinopse. Em Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio, os leitores poderão retornar a Untherak, a última cidade do mundo, habitada por humanos, anões, sinfos e kaorshs, cercada pelo deserto implacável da Degradação e marcada pela opressão de uma deusa autoritária. Após o final impactante do primeiro volume, é hora de saber qual será o destino de personagens como Aelian, Raazi, Harun e o General Proghon.

Em Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio, o Portão Norte se fechou, e a Degradação já se estende e muito às costas e adiante dos exilados de Untherak. A fé destruída de um povo sem memória fere tanto quanto o calor e a fome de uma jornada sem destino. Água é dificilmente encontrada no deserto, a comida é escassa e findará não muito antes da paciência de humanos, kaorshs, anões e sinfos que pela primeira vez em suas existências se veem livres de muros; criaturas ainda presas à violência e à opressão que foram ensinadas a aceitar como cotidiano.

Alçada a líder de um êxodo de rumo incerto, Raazi Tan Nurten é incessantemente levada a tomar decisões que colocam seus feitos de coragem e suas verdades em xeque. Até onde ela pode prolongar a vida de um povo sofrido sem se igualar à crueldade de Una? Até que ponto vale a pena honrar o sacrifício de seus aliados, que aos poucos se tornam memórias encobertas pela areia — e pelo sal — da Degradação?

Divulgação/Intrínseca

Em Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio, ainda nos arredores do lugar que lhe tirou tudo que um dia amou, Aelian Oruz sobrevive ao frio impiedoso do monte Ahtul na companhia do betouro Thrul e do fiel Bicofino. General Proghon, instituindo em Untherak um novo regime ainda mais brutal e sombrio que o anterior, está disposto a ultrapassar os limites do poder da Mácula para procurar o homem que o desafiou, sabendo que ele não pode ter ido tão longe de seu jugo.

Sem nada a perder, Aelian sabe que seu isolamento nas alturas não durará muito. As névoas dos Grandes Pântanos o espreitam e, aos poucos, sua sobrevivência dependerá não apenas do mundo material, mas de uma linguagem mais antiga que os registros milenares e manipulados de Untherak.

Uma trama de fantasia intrincada e memorável, Ordem Vermelha: Crianças do Silêncio é a aguardada continuação da jornada de heróis despedaçados rumo a destinos inevitáveis e o retorno de Felipe Castilho a um universo tão cruel quanto inventivo e instigante.

O universo de Ordem Vermelha é um projeto cocriado por Felipe Castilho, Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa, mediante acordo com a CCXP Eventos.

Para quem não conhece, Felipe é autor de livros de fantasia. Famoso pela série O legado folclórico, que une mitologia brasileira com o mundo dos videogames, foi indicado ao Prêmio Jabuti pelo quadrinho Savana de pedra. Pela Intrínseca, lançou Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e Serpentário, finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance de entretenimento.