One Piece entra para o Guinness

One Piece, o mangá de Eiichiro Oda, acaba de entrar para o seleto grupo do Guinness Book. A entrada do mangá no livro dos recordes era apenas uma questão de tempo, pois a história de Luffy e seus amigos é presença constante no topo das listas dos mangás mais vendidos.

A obra japonesa entrou para o Guinness na categoria “maior quantidade de exemplares vendidos de uma série em quadrinhos por um único autor”. Desde dezembro, mais de 320 milhões de cópias do mangá de piratas foram publicadas em todo o mundo.

Infelizmente, Oda-sensei, não pode participar da cerimônia, mas o editor da Weekly Shonen Jump, Yoshihisa Heishi, recebeu o prêmio em seu nome. Em um comunicado, o mangaká disse o seguinte:

“Obrigado por este certificado para o Guinness World Record. “Mangá é uma forma divertida de passar o tempo, mas quando eu recebo comentários que dizem: ‘Através de One Piece eu fiz amigos’ ou ‘Através de One Piece eu encontrei o meu amor’, eu fico muito feliz. Eu sinto que esse recorde traz a possibilidade de juntar esse mesmo número de pessoas. Nunca vou esquecer os meus predecessores no mundo do mangá, os colegas com quem trabalho e meus leitores, e de agora em diante eu quero continuar a desenhar um trabalho que não vai envergonhar esse recorde.”

Para comemorar o reconhecimento, o autor fez esse desenho:

Estreando em Julho de 1997 na Weekly Shonen Jump da Sueisha, One Piece narra as aventuras de Monkey D. Luffy e sua tripulação em busca do maior tesouro do mundo (o One Piece do título). Com 77 volumes publicados até a presente data, o mangá tem uma série em anime, filmes, games, exposições de arte, um parque de diversões e mais diversas mercadorias licenciadas.

Com informações de Comic Book Resources